
Creio que se eu pedisse de volta todos os minutos, horas, e dias que sacrifiquei me preocupando e com medo, acrescentaria anos à minha vida. Quando cedo ás preocupações, abro um cenário de imagens terríveis, vozes paranóicas, e uma inflexível auto critica. Quanto mais atenção dou a esta estatística mental, mais perco meu ponto de apoio com a realidade. Então, não consigo realizar nada útil.
Para mudar o circulo de preocupação e de medo, estou aprendendo a enfocar toda a minha atenção neste exato momento. Posso me desligar de pensamentos destrutivos e, em vez disso, me concentrar no cenário e nos sons ao meu redor: luz e sombras, a terra em baixo dos meus pés, o pulsar da vida diária – tudo parte do aqui e agora. Este pouquinho de realidade ajuda a me salvar dos “e se” e dos “deveria”, me fixando no presente.
À medida que me desligo do barulho, sou mais receptivo á vontade do meu Poder Superior (DEUS), e portanto, muito mais capaz de tomar uma decisão nos tempos difíceis.
Este dia é tudo que eu tenho para lidar, e é tudo que preciso. Se eu for tentado a me preocupar sobre o amanhã, pouco a pouco trarei meus pensamentos de volta para o dia de hoje, e executarei meus planos hoje e agora.
Mas o pior é que as vezes os meus planos são planejados exatamente para o amanhã e o amanhã as vezes ficam muito distantes, distante porque algumas coisas que eu executo no hoje e agora ocupam todo o tempo que eu poderia utilizar para fazer o que deveria ser feito ontem. =/