Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período? Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-tempo pode mudar sua curvatura a partir da alteração da matéria presente nele e disse que quanto mais massa, maior seria essa curvatura. Mas e quando a energia parece se condensar e um união nunca idealizada gera uma possibilidade de perpetuação no tempo. Seria isso possível? Seria possível o espaço-tempo ser alterado de tal maneira a ponto da relatividade temporal transformar a vivência de 5 dias em 50 anos?
Um dia equivalente a dez anos. Cinco dias equivalentes a ciquenta anos. Cinquenta anos vividos em cinco dias. Vidas modificadas, vidas transformadas, direta e/ou indiretamente. Ciclos fechados, portas abertas num minuto, e fechadas instantaneamente antes desse minuto acabar. Vale lembrar que um minuto aqui está sendo equivalente a aproximadamente 60horas. Que louco, que doido, que lindo, que fantástico, que intenso!!!
Coisas que, normalmente, jamais teriam sido realizadas e que jamais serão feitas novamente. Outras que nunca foram feitas e que agora serão feitas eternamente.
Mas o tempo é o tempo. Indomável tempo. Se ele dá, ele também cobra e não existe outra forma de pagamento. Cinquenta anos é bastante tempo mas, e se foi apenas cinco? E se alguém viveu 5 e outro 50 ao mesmo tempo? Como calcular isso Einstein?
Enfim, ou lento ou rápido ele passa e passa levando consigo a certeza de que apenas o observador pode identificar a sensação da sua imortalidade. E hoje foi entendido além da sua relatividade existe a sua imortalidade. Um momento, um instante, um pensamento, uma palavra, um sorriso disfarçado, um café sem açúcar, tudo pode ser relativamente perpetuado no tempo... mesmo que para alguém nem tenha existido, nem tenha durado, mas mesmo assim pode está eternizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
... é bom saber que você existe!