sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Pensando bem…seria melhor nem pensar.


Mas como posso raciocinar se não pensar??
Como decidir racionalmente sem colocar as razões diante do juri encefálico.
Quando inicio um processo mental na busca das razões próprias ou alheias para uma determinada atitude, consigo alcançar a paciência, a tranquilidade de poder fazer os fatos surgirem, esperar as coisas acontecerem, fazer perguntas as pessoas certas, ou ativar o neurônio correto. Se não for efetuada uma busca completa, posso agir por impulso e tomar decisões relativamente terríveis, das quais restarão consequencias terríveis e intrasferiveis . Mas mesmo assim algumas pessoas se arriscam a tentar resolver os problemas de duas ou mais pessoas apenas com opniões próprias. Isso se chama egoísmo. O egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões,desejos, necessidades em primeiro lugar, e acrescento, não se importando com o sentimento das pessoas com as quais se relaciona e principalmente, tem algum vínculo de cumplicidade.
POis nisso se resume a amizade, no compartilhamento e não na restrição, Na busca da certeza, compartilhamos incertezas.
Buscando a felicidade, compartilhamos, com os amigos, a tristeza.
Tentando diminuir a solidão, compartilhamos boas conversas.
Pra diminuir a saudade, fazemos alguns telefonemas.
E nos decepcionamos as vezes, quando o ser em questão solicitado, por algum motivo não pode corresponder, e mesmo assim não lhe dá uma explicação convicta e sincera do que está acontecendo,  mantendo-se assim preocupado unicamente com o que a sua mente pode criar, e fazendo dela o seu juiz. Mas até o mais competente juiz precisaria de um juri a altura para lhe auxiliar.
E pessoas inteligentes fazem isso, abrem a mente para opniões e filtram essas opnioes na busca de uma decisão SENSATA.
Nietzsche disse: Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.
E ele como sempre tem razão nas suas aforismas. Se não pretendes fornecer uma companhinha verdadeira e isenta de interesses, não se atrevas a tentar ocupar o espaço da solidão. Pois nesse caso ela é uma ótima companheira.E está, ao contrário de muitas, sempre ao nosso dispor. Portando obrigado solidão, eterna cúmplice que sempre estás presente quando preciso, mas nem sempre se ausenta quando eu desejo.

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...