quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

HISTÓRIA DE SUCESSO NÃO-COMUM


A.A não é uma história de sucesso no sentido comum da palavra. É a história do sofrimento transformado, pela graça de Deus em progresso espiritual.
NA OPNIÃO DO BILL

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O DESAFIO DO FRACASSO


No sistema econômico de Deus, nada é desperdiçado. Através do fracasso, aprendemos uma liçao de humildade que, por mais dolorosa que seja, é provavelmente necessária.
NA OPNIÃO DO BILL

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um coração agradecido


Tento convencer-me de que um coração pleno e agradecido não pode abrigar nenhum orgulho. Quando repleto de gratidão, o coração por certo só pode dar amor, a mais bela emoção que jamais podemos sentir.
 NA OPNIÃO DO BILL

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Perguntaram ao Dalai Lama:
- O que mais te surpreende no planeta?
E ele respondeu:
- O ser humano… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


A felicidade não é simplesmente a ausência de desespero. É um estado positivo em que as nossas vidas têm sentido e prazer.
Gordon Livingston

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mahatma Gandhi

Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...