quinta-feira, 30 de junho de 2011

Medo…


O medo tem duas funções: 1 – Eliminar os fracos, 2 – Fortalecer os destemidos.
Não entendendo essas duas funções, ele se torna inútil e puramente imbecil.Do contrário de todo o restante das coisas que nos são oferecidas na vida, para o medo nós não temos escolha; ninguém escolhe ter medo, ninguém pode escolher não sentir medo, isso é um fato irrefutável. Porém a responsabilidade sobre a vida ainda é nossa e quando o medo surge podemos escolher aceitar uma de suas duas funções, nos eliminar, ou nos fortalecer.Baseando-se do fato de que tudo o que almejamos é palpável, a única opção funcional é o fortalecimento. E o segredo para isso não está em aceitar o medo, mas em enfrentá-lo e buscar a solução para ele. O simples fato de enfrentar o medo nos dá 50% de chances para solucionar o problema, não enfrentá-lo é o mesmo que não tentar, e ter a certeza que NÃO vamos conseguir o que desejamos. É simples, nós não somos eliminados porque enfrentamos o medo, é o contrário, quando enfrentado o medo se torna mais fraco e quem o possui fica mais forte. Mais apto a vencer. Sendo assim por que não simplesmente tentar? É aí que mora o medo. Forte ao ponto de conseguir vencer a guerra antes mesmo da batalha. O medo é maioria das vezes apenas um sentimento que precede um perigo puramente imaginário e em se tratando do imaginário humano sempre damos uma proporção muito maior do que ele realmente é. Muitas coisas fantásticas deixam de acontecer por cauda do medo, ou por causa até mesmo do medo de sentir medo.
Certa vez li:
“A cada dia que vivo mais me convenço de que o
desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que
nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.”
Evitamos o sofrimento, para não correr o risco de sofrer, mas esquecemo-nos que neste ato também arriscamos perder a chance de ser feliz.Perdemos noites de sono, empregos, namoradas, amizades verdadeiras, amores, dinheiro, felicidade, até vidas são perdidas por causa do medo. Medo de arriscar, medo de tentar. E o que conseguimos quando tentamos? No mínimo a experiência, ou o objetivo almejado. E o que conseguimos quando não tentamos? Não conseguimos nada, ou melhor, conseguimos sim; a certeza de não adquirir nada.

Falta-nos Algo


Um dia descobrimos que apesar de vivermos quase um século, esse tempo não é suficiente para realizarmos tudo o quanto desejamos.   Falta-nos coragem!!! Falta-nos tempo para criarmos coragem! Enfim falta-nos algo! A mente confusa não sabe o que fazer. Muitas coisas para aprender, inúmeras para dizer. O tempo é curto; os desejos são muitos. Falta-nos tempo. O tempo passa cada vez mais rápido, as coisas ficam cada vez mais isoladas, a distancia física diminui, porém a psicológica se distancia cada vez mais.Informação, conhecimento, dinheiro, status, segurança, uma luta constante, esquecemos das coisas simples da vida, do que nos traz aquele sentimento gostoso de satisfação. Na busca incessante pela chamada felicidade nos distanciamos cada vez mais dela.  Vida virtual, vida desigual, Vida sedenta, vida louca, vida triste, vida…. Linda vida. Única vida. Única… Pode ser. Afinal assim que foi contado. As perguntas estão longe de serem respondidas.O que fazer? Como? Quando? Onde? Pra que? Por que fazer?  E se não forem feitas?Alguém responda!!!!!!!!  Alguém aí de cima.. Esclareça o mínimo possível. A humanidade clama por esta informação, estão ficando loucos aqui
em baixo. OU… Estão ficando loucos aqui em cima.
Seja lá onde for, é necessária uma explicação…
Por que tem que ser assim?

… ….!

Hoje acordei e não vi minha flor no jardim, mas sinto a sementinha plantada aqui dentro e vai germinar na hora em que a terra à sua volta estiver nas condições ideais para ela brotar. Enquanto isso não acontece, continuo aqui regando-te com muito carinho e intenções que irão fazer você desabrochar o mais rápido possível no meu jardim … ….!

Jardim em construção!…!


Chega um momento em nossa vida em que lhe é roubado o poder de escolha. Não!! Mesmo assim é você quem escolhe se deixa as circunstancias decidirem por você ou se você transforma as circunstancias em oportunidade.
O sofrimento é inevitável, a dor é do tamanho do mundo, mas a esperança de que tudo dará certo é maior do que tudo isso e me faz sempre ter a certeza de que ainda não é o momento certo, que é melhor esperar a hora certa, pois não adianta antecipar algo querendo viver sem ter a certeza do que realmente te faz bem.
Tenho paciência, é melhor semear, regar, esperar pra depois colher e saborear os frutos com todo o prazer que ele pode oferecer, querer antecipar a colheita pode te fazer feliz momentaneamente mas com o tempo transforma a vida em algo insalubre e sem brilho, prefiro esperar a hora certa e assim colher de verdade o que me espera com todo o aroma e sabor que lhe são peculiares. Eu sei que a semente está esperando o mundo ficar do jeitinho certo pra ela nascer, esperando o clima proprício, aguardando o planeta em volta estar perfeito para que quando ela brotar ela nunca mais tenha que retornar ao estado de semente… e não precisará ser  guardada novamente.
Começo hoje a preparar este jardim…  o mais belo jardim onde existe apenas uma flor…

domingo, 26 de junho de 2011

Tudo é ilusão!


Milhões de pessoas comem pão, mas poucos conhecem tudo sobre o trigo. Só aqueles que sabem podem melhorar o pão. Só aqueles que conhecem o ser, que viram e entenderam além do mundo, podem melhorar o mundo.
Enquanto você der prioridade ao mundo, estará limitado por ele, só quando você o compreende, sem o menor traço de dúvida, que o mundo está em você e não você no mundo, você estará pronto para estar fora dele e viver tudo o que desejar.
A realidade não é nem objetiva nem subjetiva, nem matéria nem mente, nem tempo nem espaço e não é absoluta, pois cada pessoa a vê pelo prisma de sua alma e do momento em que está vivendo. Você pode falar sobre ela, mas cuidado para perder seu SER           nela. Todos criam um mundo para si mesmos e vivem nele, aprisionados pela própria ignorância. Tudo o que temos que fazer é negar realidade a nossa prisão.
Não peça à sua mente que confirme o que está além dela. A experiência direta é a única confirmação válida, o que você viveu ninguém tira.
A verdadeira felicidade não se pode encontrar nas coisas que mudam e morrem. O prazer e a dor se alternam inexoravelmente. Encontre quem você realmente é e tudo chegará através dele. As idéias de movimento, de inquietude, de prazer e dor, estão todas na mente. O SER está além da mente. Talvez o ESTAR esteja em nossa mente.
Você é o SER, o mundo é ESTAR aqui e agora.
Cada escolha que fazemos, prazer que sentimos, físico ou mental, necessita de um instrumento, para isso pagamos um preço para cada atitude que tomamos, seja ele pouco ou muito, mas para tudo há um preço. Os instrumentos físicos e mentais são materiais, portanto se fatigam e se esgotam. O prazer que proporcionam é limitado em intensidade e duração. É um circulo vicioso.
Nada dura, tudo se gasta, quebra e se dissolve. O próprio alicerce sobre o qual se constrói cede um dia. O que tem você que seja eterno?
Antes de fazer afirmações incisivas, de lembrar-se de fatos, de julgar, condenar ou condenar-se, examine cuidadosamente seu estado de alma, de sentir, de sentir o outro profundamente, perceba que recorda pouco e também sente pouco, mesmo estando totalmente desperto e atento às sensações. Simplesmente não recorda tudo. Uma lacuna na memória não é necessariamente uma lacuna na consciência.
A nossa permanência em algum fato é uma mera idéia, nascida da ação do tempo e apagada pela mesma ação. Por sua vez, o tempo depende da memória, assim como também o sofrimento.
As reações emocionais nascidas da ignorância ou da inadvertência não são justificadas, geralmente julgadas e condenadas por nós. Busque uma mente clara e um coração limpo, sem julgamentos, sem condenação. Tudo o que necessita é permanecer tranqüilamente alerta, investigando a natureza real de si mesmo.
 Por isso, jamais se esqueça que o sofrimento, a alegria, o amor carnal, o ser, o estar, tudo muda… tudo é relativo e que devemos sofrer por aquilo que é real, como tudo é transitório, porque sofrer tanto?
artigonal.com

Ação x reação

O que cada um possui é o poder de escolher por si mesmo, não é sensato tomar decisões por outras pessoas, não é inteligente esperar que alguém decida por você. As consequências dos atos devem ser transmitidas diretamente aos seus executantes. Ação e reação, a lei suprema da natureza! A não ação também provoca, por vezes, uma inércia que acaba gerando uma ação relativamente ainda mais drástica, direcionada ao que originou o ócio. Somos tão poderosos, podemos mudar um mundo com o poder da decisão, e toda e qualquer atitude gera sempre algo bom, o simples fato de decidir já é bom, pois lhe tira de um estado em que a única coisa possível é a manutenção de algo no qual você não está satisfeito. Então, inteligentemente quem é consciente de seus atos e busca a evolução pessoal, diante de tal situação, decide; e decide sem medo de dar errado, pois sabe-se que qualquer atitude é para melhoria e toda melhoria é bem vinda, por mais incômoda que seja a mudança. Por vezes permanecemos no ócio e achamos que está tudo bem, ficamos em um tipo de estado de ilusão consciente onde sabemos que as coisas estão erradas mas acreditamos que irá melhorar, mas nunca melhora.  A mundança nos tira dessa ilusão, uma simples atitude, uma simples alteração na direção nos faz abrir os olhos para o que a mente insiste em fechar. E assim a vida acontece novamente de forma ainda fantastica e gostosa.

domingo, 19 de junho de 2011

nosso mundo…


O que é esta nossa vida??
Nada existe de verdade, além daquilo que está dentro de nós, nada além das coisas que podemos sentir, somente nisto está armazenada toda a verdade incontestável. Ninguem saberá realmente o que é verdade pra vc, pois ninguem sentirá de verdade o que vc sente. Todo o resto pode ser ou não uma verdade, mas nunca à contamos como realmente é, mesmo a mais real expressão de verdade se torna meia verdade por que o outro jamais conseguirá interpreta-la como ela realmente é, e poderá diminuir ou aumentar de tal maneira que converte esse fato como sendo a sua verdade, uma verdade alterada e transformada em outra verdade mesmo que esta deixe de ser verdade para quem a originou. Podemos viver somente o que passa pela nossa mente e isso é sem dúvida o mundo que criamos para nós. O mundo não está la fora, está aqui dentro de cada um de nós. O mundo como o conhecemos não existe, ele é uma criação abstrata da nosssa mente e pode se transformar a qualquer momento com a simples mudança de atitude e de pensamento, uma fruta gostosa pra mim pode não ser apreciada por você, os nossos gostos são formas diferentes de perceber a vida e essas maneiras são quem delimitam o nosso mundo, o espaço geografico no qual vivemos é igual para todos, mas a forma como ultilizamos ele, é que forma o nosso mundo.

Nada escolher…?!

Já dizia Ralph Marston “Não existe nada que você seja obrigado a fazer. Todas as suas ações são, direta ou indiretamente, as que escolhe fazer. As escolhas que vai fazer a partir de agora, podem leva-lo a qualquer lugar. Você tem o poder de decidir a direção de sua vida. Você pode escolher seguir seu sonho.” Mas como é difícil seguir seu sonho quando alguém consegue impor limites tão insuportáveis que confunde e eliminam qualquer possibilidade, tudo se torna complicado quando uma série de fatores sociais bloqueiam qualquer progresso e ações imparciais. Toda e qualquer decisão ou atitude pode acarretar em conseqüências que a primeira vista podem parecer intoleráveis e insuportáveis, mas nada é tão insuportável quanto permanecer diariamente fazendo algo que não o torna feliz… o sofrimento temporário é o preço para eliminar o sofrimento constante e talvez eterno… ao sofrer uma torção do braço por exemplo, é possível escolher: permanecer com o braço torcido e passar anos com dores e o seu mal uso, ou optar por sofrer uma dor insuportável rápida colocando de volta ao lugar, e eliminar a dor que seria constante nos próximos dias. Nossa vida pode recomeçar a qualquer momento seja através de uma escolha consciente, ou de uma escolha inconsciente, pois mesmo sem decidir já fizemos uma escolha, a pior das escolhas: nada escolher.

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...