quarta-feira, 18 de julho de 2012

Porque cães não vivem tanto quanto as pessoas?

Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês chamado Belker. Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa. Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.

No dia seguinte, eu senti o familiar "aperto na garganta" enquanto a família de Belker o rodeava. Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.

Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou, "Eu sei porque." Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.

Ele disse:

— "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?"

e o garoto de quatro anos continuou...

— Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar aqui por tanto tempo

Autor desconhecido


quinta-feira, 12 de julho de 2012




MINHAS MULHERES, AMO VOCÊS!


Errar : acertar


Nasce um novo dia, dia em que se renova as esperanças de que tudo está no caminho certo, o caminho certo para minha felicidade e das pessoas que merecem estar comigo nessa jornada. 
Farei sempre o melhor, darei tudo de mim para o desenvolvimento progressivo de todos os que estão comigo, fisicamente e/ou mentalmente. 
Farei sempre o melhor, e busco as ferramentas disponíveis ao meu alcance; ferramentas que estão cada vez mais próximas da perfeição. Mesmo quando me dirigi para o lado oposto à  minha evolução, neste momento vivi o ponto crucial da minha busca, nesse momento pude perceber o meu verdadeiro caminho, a minha verdadeira vontade. E aqui estou, depois de uma fortíssima tempestade:  VIVO, feliz e mais experiente. Obrigado Deus, obrigado todo poderoso que está sempre me indicando o caminho correto. 
E hoje eu sei: achar o caminho certo inclui passar pelos errados também. E só os seus fortes irão entender o porque de você ter atravessado tamanha turbulência, e de ter aceitado tão grande provação. Só os seus fortes permanecerão com você, e na hora certa saberão que não foi em vão, jamais será em vão. 
E todos esses serão dignos de minha gratidão e generosidade. 




sexta-feira, 6 de julho de 2012

IDENTIFICANDO O MEDO

O principal estimulante para nossos defeitos tem sido o medo egocêntrico...
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES

Quando me sinto desconfortável, irritado ou deprimido, procuro o medo. Este "mal e corrosivo fio" é a raiz do meu sofrimento. Medo do fracasso : medo da opinião dos outros; medo dos danos e muitos outros medos. Encontrei um Poder Superior que não deseja que eu viva com medo e, como resultado,, a experiência de A.A. em minha vida é liberdade e alegria.
Não estou mais disposto a viver com a multidão de defeitos de caráter que caracterizaram minha vida quando bebia. O Sétimo Passo é o meu veículo para libertação destes defeitos. Rezo para ser ajudado a identificar o medo escondido nos defeitos e então peço a Deus para me libertar do medo.
Este método funciona para mim sem falhas e é um dos grandes milagres de minha vida em Alcoólicos Anônimos.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

UMA NOVA DIREÇÃO

Nossos recursos humanos a serviço da vontade não eram suficientes: falhavam completamente... Cada dia é um dia em que devemos levar a visão da vontade de Deus a todas as nossas atividades.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Ouvi falar do alcoólico "sem força de vontade", mas eu sou uma pessoa com uma das mais fortes vontades da terra! Agora sei que minha incrível força de vontade não é bastante para salvar minha vida. Meu problema não é assunto de "força de vontade", mas de direção. Quando, sem me diminuir, aceito honestamente minhas limitações e me volto para orientação de Deus, então minhas piores faltas se convertem em meus maiores valores. Minha forte vontade, dirigida corretamente, me mantém trabalhando até que as promessas do programa tornam-se minha realidade diária.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UMA FÉ NATURAL

...  dentro de cada homem, mulher ou criança, jaz oculta a idéia fundamental de Deus. Poderá estar sombreada pela calamidade, pela pompa, pela adoração de outras coisas; porém, de uma forma ou de outra, está ali. Porque a fé em um Poder Superior a nós e as demonstrações milagrosas desse Poder nas vidas humanas, são fatos tão velhos como a própria humanidade.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

      Tenho visto as obras de um Deus invisível nos grupos de A.A. por todo o país. Milagres de  recuperação são evidentes em toda a parte. Agora acredito que Deus está nas reuniões e no meu coração. Hoje para mim, um antigo agnóstico, a fé tão natural como respirar, comer e dormir. Os Doze Passos ajudaram a mudar minha vida sob vários aspectos, porém nenhum é mais eficaz do que ter a consciência do meu Poder Superior.

terça-feira, 3 de julho de 2012

EXPERIÊNCIA: O MELHOR PROFESSOR

Sendo ainda inexperientes e havendo, só agora, entrado em contato consciente com Deus, não é provável que estejamos inspirados a todo instante.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Alguns dizem que a experiência é o melhor professor, mas eu acredito que a experiência é o único professor. Fui capaz de saber do amor de Deus por mim somente pela experiência de minha dependência desse amor. No início não estava seguro de Sua orientação em minha vida, mas agora vejo que, se estou confiante o bastante para pedir por Sua orientação, devo agir como se Ele a tenha fornecido. Frequentemente peço a Deus que me ajude a lembrar que Ele tem um caminho para mim.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O CORAÇÃO DE UMA VERDADEIRA SOBRIEDADE

Verificamos não haver necessidade de que ninguém tenha dificuldade com a espiritualidade do programa. Boa vontade, honestidade e uma mente aberta são os elementos essenciais à recuperação. E são indispensáveis.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Sou bastante honesto para me aceitar como sou e deixar que isto seja o "eu" que deixo os outros ver? Tenho a boa vontade para ir a qualquer distância e fazer o que for necessário para manter-me sóbrio? Tenho a mente aberta para ouvir o que preciso ouvir, pensar o que preciso pensar e sentir o que preciso sentir?
Se minha resposta a estas questões é "sim", quer dizer que sei o suficiente sobre a espiritualidade do programa para manter-me sóbrio.
À medida que continuo a praticar os Doze Passos, caminho em direção ao coração da sobriedade verdadeira: serenidade comigo mesmo, com os outros e Deus como eu O concebo.

domingo, 1 de julho de 2012

O MELHOR PARA HOJE

Os princípios expostos são iguais para o progresso.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Tal como o escultor usa ferramentas diferentes para alcançar os efeitos desejados ao criar uma obra de arte, em Alcoólicos Anônimos os Doze Passos são usados para produzir resultados em minha própria vida. Não sou esmagado com os problemas da vida nem a quantidade de trabalho que está por vir.
Me sinto confortado em saber que minha vida agora está nas mãos de meu Poder Superior, um mestre artífice que está moldando cada parte de minha vida numa única obra de arte.
Trabalhando meu programa posso me dar por satisfeito, sabendo que "fazendo o melhor que podemos, por hoje, estamos fazendo tudo o que Deus nos pede".

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...