terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mente que nunca mente.

Dilacera possibilidades alheias,
alimenta julgamentos peculiares,  
elimina verdades impróprias
temendo as próprias.
Triste engano!
Enfadonha tristeza,
ter como verdadeiro apenas o habitual.
Suicídio:
desacreditar no inacreditável;
impossibilitar o inimaginável;
aniquilar, definitivamente, a existência.
Levando a falência,
um coração que agora, momentaneamente,
bate vagaroso.

Mente ao manter o erro no que profere
Erra deliberadamente.
Consegue renovar!
Erra com uma nova mente!
E novamente... 
elimina as chances de acertar!
Mas mesmo assim,
dando falência 
dará existência
a novas possibilidades
para executar  unicamente
o "acertarerrar" da mente!



Acertoerro (unidade)

Acreditei estar enganado; me enganei.

Acreditei estar certo; acertei.

Acreditei estar certo me enganando; me enganei acertando.

Enganei-me ao acreditar que estava certo; aprendi.

Certo, acreditei que não mais me enganaria(m); errei.

Enganar-me-ia acreditando que não mais erraria; me iludi.

Acertaria ao aprender que acreditei no engano; desiludi.

Enganado errei; corrigi.

Errei corrigindo; repeti!

Corrigi o erro repetido; certamente?!?

ERRADO; acertei novamente?!? [...]











segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Princípio 90/10


De acordo com Stephen Covey, 10% da vida estão relacionados com o que se passa conosco e não temos controle sobre eles, já 90% com a forma como reagimos aos fatos que vão determinar suas conclusões.

O que isso quer dizer? Realmente, não podemos evitar que o carro enguice, um avião atrase, um semáforo fique vermelho, etc. Isso representa 10% do que nos sucede. Os restantes 90% serão determinados com nossas reações.

Exemplo: Você esta tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa cair café na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, mas terá sobre o que acontecerá em seguida.

Você se irrita, repreende severamente sua filha, ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa e daí, tem o prosseguimento de uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai trocar a camisa e voltando, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada e você tem que levar sua filha de carro para a escola. Como esta atrasado, dirige em alta velocidade é barrado por um guarda de trânsito e multado após 15 minutos de discussão. Deixa sua filha na escola, que desce sem se despedir de você e ao chegar ao escritório, percebe que esqueceu de sua maleta.
Seu dia começou mal e ansioso para terminar o dia, é recebido friamente e em silêncio pela sua esposa e filha, ao chegar em casa.

Por quê seu dia foi tão ruim?
1. Por causa do café?
2. Por causa de sua filha?
3. Por causa de sua esposa?
4. Por causa da multa de trânsito?
5. Por sua causa?
A resposta correta é a de número 5, pois o fator determinante foi a ausência de controle sobre o acontecido.

De outra forma:
O café cai em sua camisa. Sua filha chora e você diz gentilmente a ela: "Esta bem querida, você só precisa ter mais cuidado".
Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.

Notou a diferença?
Duas situações iguais com finais opostos. Portanto se alguém fizer um comentário negativo, procure não levar a serio, evitando assim ser afetado e tirando sua energia.

Autor: Stephen Covey

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O momento presente


Um guerreiro da luz não adia suas decisões.

Ele reflete bastante antes de agir; considera seu treinamento, sua responsabilidade, e seu dever com o mestre. Procura manter a serenidade, e analisa cada passo como se fosse o mais importante.

Entretanto, no momento em que toma uma decisão, o guerreiro segue adiante: não tem mais dúvidas sobre o que escolheu, nem muda de percurso se as circunstâncias forem diferentes do que imaginava.

Se sua decisão foi correta, vencerá o combate – mesmo que dure mais do que o previsto. Se sua decisão foi errada, ele será derrotado, e terá que recomeçar tudo de novo – com mais sabedoria.

Mas um guerreiro da luz, quando começa, vai até o fim.

http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2012/11/01/o-momento-presente-2/

A lição do jardineiro


Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição em sua frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nestes jardins.

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um destes jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço, mesmo estando indignado com a pouca idade em questão.

Quando o garoto já havia terminado o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone da casa, e foi prontamente atendido.

Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntava:

- A senhora está precisando de um jardineiro?

- Não. Eu já tenho um - respondeu.

- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.

- Isso o meu jardineiro também faz.

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse ele.

- Mas o meu jardineiro também faz isso...

- Eu faço o atendimento o mais rápido possível.

- O meu jardineiro também me atende prontamente!

- O meu preço é um dos melhores.

- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Desligando o telefone, o executivo disse a ele:

- Meu rapaz, você perdeu um cliente.

- Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela. Estava apenas medindo o quanto ela estava satisfeita.

Lei da Atração – Mude seus pensamentos, mude sua vida!


Percebi ao longo desses anos o quanto é importante analisarmos nossos próprios pensamentos, muitas vezes estar fincados em conceitos e princípios que nos impedem de mudar caminhos que estamos trilhando, por vezes caminhos que nem queremos trilhar.

Vi muitas pessoas levando relacionamentos destrutivos ao longo de anos, vivendo triste e desenvolvendo doenças, simplesmente por não mudar, ou não se sentir forte o suficiente para mudar o que faz mal. Relacionamentos ruins e destrutivos, um emprego que se detesta, um apego ao passado que impede de viver o presente e planejar um futuro, ficar preso a uma casa que não gosta, um carro, um namorado (a) que maltrata, suportar traições (algumas pessoas superam, outras não), suportar viver mal, e a grande questão é, viver mal para quê? Se não podemos mudar uma pessoa que nos faça mal, podemos mudar a nós mesmo e ser feliz, afastar as situações que nos deixam tristes e sentir novamente o prazer de estar na terra e viver bem.

Já estamos na terra por um breve período, vale a pena pensar com que qualidade de vida se quer viver aqui.

Muitas pessoas simplesmente desistem de tentar ser felizes, achando que a felicidade é algo extremamente distante, sendo que a felicidade está simplesmente dentro de cada um de nós.

Sabemos que problemas de todas as formas existem, e estarão em toda nossa jornada aqui na terra, mas o como encarar os problemas faz toda diferença.

Tem uma frase que me acompanha por toda minha vida,

“Seja como uma vara, você enverga, mas não cai”.

Nossos princípios existem, nossa personalidade também, mas podemos mudar nossos pensamentos quando quisermos, podemos hoje gostar da cor azul e amanhã dizer que gostamos do amarelo, exemplo simples, mas podemos mudar nossas opiniões e sempre visando estar mais felizes.

Quando a vida estiver pesada demais, reveja seus pensamentos, e observe sempre o que se pode mudar para amanhã estar mais feliz.

“A felicidade é a base para todas as suas conquistas.”

Estando triste não conseguimos nos focar em programar melhores caminhos que nos levarão a estarmos bem.

Somos seres que por natureza temos o grande poder de mudar nossos caminhos, e fazer opção por eles. Uma mudança em seu caminho pode te levar a sua felicidade. Quando ver que em um dos caminhos existe uma intuição ou uma enorme placa escrita PROBLEMA, respeite e vá para outra direção, mude seu pensamento.

Temos que trilhar os melhores caminhos e eles só estarão disponíveis para visualização se estivermos na real busca do nosso estado de felicidade.

Não importa idade, não importa a situação, podemos mudar nossos conceitos a qualquer momento e isso nos torna especiais, seres pensantes, que tem optar pelo melhor.

Dê o primeiro passo, logo verá o restante do caminho, não ter medo de mudar se necessário, não ter medo de mudar toda uma situação de vida, lembre-se que se estivermos felizes, tudo e todos ao nosso redor estarão felizes também.

Diria que um grande e importante passo é sempre gostar de você, ame-se, valorize-se, como já disse um grande mestre quando passou pela terra, “Ame o seu próximo como a ti mesmo”, sem a capacidade de se amar, como amaremos o outro? Temos que ter referências dentro de nós sobre amor próprio, e com essas referências fazemos a diferença em nosso mundo e na de quem estiver perto de nós.

Desprenda-se dos maus pensamentos, das vezes que não se valoriza, que não se ama, que não se cuida, faça a diferença começar em seus pensamentos sobre você, e estará tudo pronto para optar pelos caminhos que te levem ao seu mundo de felicidade.

Atraia para você o que quer e não o que não quer.

Não espere do outro a SUA felicidade.

Livrar-se de pensamentos persistentes ligados ao passado também não ajudam a montar seu presente e seu futuro. Com o passado aprendemos o que gostamos ou o que não gostamos, aprendemos com nossas experiências, o que faz a diferença é não cair nos mesmos caminhos que levam a tristeza e infelicidade.

Você nasceu para ser feliz e trilhar o seu melhor caminho.

Mude sempre seus pensamentos, mude sua vida.

Sorte Sempre!

Karin Klemm - http://karinpsicologa.wordpress.com/2007/07/13/mude-seus-pensamentos-mude-sua-vida/

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...