Percebi ao longo desses anos o quanto é importante analisarmos nossos próprios pensamentos, muitas vezes estar fincados em conceitos e princípios que nos impedem de mudar caminhos que estamos trilhando, por vezes caminhos que nem queremos trilhar.
Vi muitas pessoas levando relacionamentos destrutivos ao longo de anos, vivendo triste e desenvolvendo doenças, simplesmente por não mudar, ou não se sentir forte o suficiente para mudar o que faz mal. Relacionamentos ruins e destrutivos, um emprego que se detesta, um apego ao passado que impede de viver o presente e planejar um futuro, ficar preso a uma casa que não gosta, um carro, um namorado (a) que maltrata, suportar traições (algumas pessoas superam, outras não), suportar viver mal, e a grande questão é, viver mal para quê? Se não podemos mudar uma pessoa que nos faça mal, podemos mudar a nós mesmo e ser feliz, afastar as situações que nos deixam tristes e sentir novamente o prazer de estar na terra e viver bem.
Já estamos na terra por um breve período, vale a pena pensar com que qualidade de vida se quer viver aqui.
Muitas pessoas simplesmente desistem de tentar ser felizes, achando que a felicidade é algo extremamente distante, sendo que a felicidade está simplesmente dentro de cada um de nós.
Sabemos que problemas de todas as formas existem, e estarão em toda nossa jornada aqui na terra, mas o como encarar os problemas faz toda diferença.
Tem uma frase que me acompanha por toda minha vida,
“Seja como uma vara, você enverga, mas não cai”.
Nossos princípios existem, nossa personalidade também, mas podemos mudar nossos pensamentos quando quisermos, podemos hoje gostar da cor azul e amanhã dizer que gostamos do amarelo, exemplo simples, mas podemos mudar nossas opiniões e sempre visando estar mais felizes.
Quando a vida estiver pesada demais, reveja seus pensamentos, e observe sempre o que se pode mudar para amanhã estar mais feliz.
“A felicidade é a base para todas as suas conquistas.”
Estando triste não conseguimos nos focar em programar melhores caminhos que nos levarão a estarmos bem.
Somos seres que por natureza temos o grande poder de mudar nossos caminhos, e fazer opção por eles. Uma mudança em seu caminho pode te levar a sua felicidade. Quando ver que em um dos caminhos existe uma intuição ou uma enorme placa escrita PROBLEMA, respeite e vá para outra direção, mude seu pensamento.
Temos que trilhar os melhores caminhos e eles só estarão disponíveis para visualização se estivermos na real busca do nosso estado de felicidade.
Não importa idade, não importa a situação, podemos mudar nossos conceitos a qualquer momento e isso nos torna especiais, seres pensantes, que tem optar pelo melhor.
Dê o primeiro passo, logo verá o restante do caminho, não ter medo de mudar se necessário, não ter medo de mudar toda uma situação de vida, lembre-se que se estivermos felizes, tudo e todos ao nosso redor estarão felizes também.
Diria que um grande e importante passo é sempre gostar de você, ame-se, valorize-se, como já disse um grande mestre quando passou pela terra, “Ame o seu próximo como a ti mesmo”, sem a capacidade de se amar, como amaremos o outro? Temos que ter referências dentro de nós sobre amor próprio, e com essas referências fazemos a diferença em nosso mundo e na de quem estiver perto de nós.
Desprenda-se dos maus pensamentos, das vezes que não se valoriza, que não se ama, que não se cuida, faça a diferença começar em seus pensamentos sobre você, e estará tudo pronto para optar pelos caminhos que te levem ao seu mundo de felicidade.
Atraia para você o que quer e não o que não quer.
Não espere do outro a SUA felicidade.
Livrar-se de pensamentos persistentes ligados ao passado também não ajudam a montar seu presente e seu futuro. Com o passado aprendemos o que gostamos ou o que não gostamos, aprendemos com nossas experiências, o que faz a diferença é não cair nos mesmos caminhos que levam a tristeza e infelicidade.
Você nasceu para ser feliz e trilhar o seu melhor caminho.
Mude sempre seus pensamentos, mude sua vida.
Sorte Sempre!
Karin Klemm -
http://karinpsicologa.wordpress.com/2007/07/13/mude-seus-pensamentos-mude-sua-vida/