sexta-feira, 15 de maio de 2015

A gente se acostuma... mas não deveria!

A gente se acostuma com a quentura do sol
Ou com frieza da chuva
Se acostuma com o vento quente
Se acostuma com a lama escorregadia
A gente se acostuma.. mas não deveria!

Nos acostumamos a ganhar dinheiro
E a perder também
A gente se acostuma com o emprego estressante
Acostumamos a viver aquilo todo dia
A gente se acostuma.. mas não deveria!

Deixamos de lado família, parentes e amigos
Fazemos valer o tal capitalismo
Esquecemos do real sentido da vida
Acostumamos a acordar sem alegria
A gente se acostuma.. mas não deveria!

Dias vão e vem
O tempo vai passando
A vida diminuindo
E os problemas só aumentando
Você vive na correria
A gente se acostuma.. mas não deveria!

Chega uma noticia inesperada
Seu amigo, saudável, passou mal
sentiu uma dor e foi para o hospital
Você pensa na vida, o quão frágil ela é
Mesmo assim nada muda
Por pouco seu amigo aqui não estaria
E você se acostuma.. mas não deveria!

Dias depois outra noticia chegaria
Você acorda normal
Mas o pai daquele mesmo amigo está agora no hospital
Morreu sem despedida
Àquela dor no peito não resistiria
E a gente se acostuma.. mas não deveria!

Acostumados estamos com a nojeira no nariz
Com a indecência desse país
Nos acostumamos com toda essa hipocrisia
A gente se acostuma.. mas não deveria!

Nos acostumamos a viver desta maneira
Pois parece não haver outro jeito
Você busca alternativas, mas quando chega perto elas desaparecem
Tudo se transforma em uma grande nostalgia
A gente se acostuma.. mas não deveria!

A gente passa por um amigo e ele não fala com você
No outro dia a cena se repete
Você até queria conversar
Pra evitar se acostumar
Mas dia após dia, sem nenhuma novidade
O tempo passa e cria-se uma antipatia
A gente se acostuma.. mas não deveria!

A males que vem para o bem
Já dizia o ditado
Deus sabe de tudo.
Em melhor lugar Ele não me colocaria

O bom mesmo é mudar o que não faz bem
Se incomodou é melhor procurar outra posição
Desfazer as amarras, libertar o espírito, abrir o coração
Atitudes acompanhadas de honestidade
O que prevalece é a sinceridade
Algumas pessoas mentem hoje e sempre mentiria
Fazer o que?  Aceitar?
É...
A gente até se acostuma..

mas não deveria!



sábado, 9 de maio de 2015

Aquilo que nos cabe, façamos permanecer!



Partindo da máxima verdade de que Deus nos deu o livre arbítrio, tento compreender pessoas que dizem acreditar nessa verdade mas argumentam que talvez as coisas só entrem em sua vida se Deus quiser, e seguem vivendo uma vidinha medíocre simplesmente por não fazer o minimo esforço para abrir os olhos, ouvidos ou o que mais for preciso abrir para, definitivamente, fazer valer essa grande dádiva que nos foi dada: escolher o nosso próprio destino e modifica-lo conforme desejarmos a qualquer instante.

Deus quer tudo de melhor para nós, grande exemplo disso é a natureza perfeita e pura que segue um fluxo interminável de restauração ou aperfeiçoamento. Uma árvore segue a sua vida de árvore 'eternamente enquanto durar', aconteça o que acontecer ela irá se alimentar dos nutrientes que, permanecerem ao seu redor, estação após estação. 
Uma árvore entretanto não pode escolher para onde ir, ela simplesmente aceita os nutrientes que são disponibilizados ali para que ela possa tentar cumprir a missão que a ela foi confiada: sobreviver. 
Diante disso, pré-suponho, com toda a minha ignorância teológica, que árvore não tenha livre arbítrio.

Agora imagine um ser humano vivendo como uma arvore, aceitando simplesmente o que lhe é oferecido, ou pior que isso, aceitando apenas o que permanecer ali por um tempo inimaginável, justificando ele que só permanecendo muito tempo ou insistindo bastante é que é expressa a vontade de Deus. Mais do que apenas pegar o que está ao alcance, é preciso ter coragem para sair da zona congelante de conforto e ir buscar o que lhe cabe e fazer permanecer o que realmente faz diferença em sua vida.

Nunca tive uma resposta convicta, mas acho que Deus espera o máximo de nós, e se somos realmente feitos à sua imagem e semelhança, Ele definitivamente não espera que estejamos estagnados esperando que algo insista um tempo absurdo em nossa vida para que decidamos que aquilo deve permanecer porque tá ali insistindo e agora realmente dizer que Deus quer isso pra mim. Pelo contrário,  Deus quer atitude, quer ver o máximo acontecer, se realmente queremos algo vamos em busca e lutemos para que cada uma dessas coisas permaneçam em nossas vidas e adicione a ela muita felicidade e prazer de viver.

Mas talvez ser árvore tenha suas vantagens... e é, também, permitido!



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sim, sim? Não não?


Dizer sim por vezes é o caminho mais fácil.  Fácil pois quem pede fica feliz; fácil porque quem atende o pedido muitas vezes não cumpre com o que foi aceito e fica por isso mesmo.  Dizer não; isso sim, é realmente difícil,  geralmente quem aceita se arrepende, enjoa ou cansa, mas nesse caso já não pode dizer não, pois já executou o ato do sim.
Quem diz não pode mudar e dizer sim. Mas quem já disse sim, não muda o fato de já haver dito sim e de ter executado o ato. Pode até dizer não em seguida,  mas neste instante já foi acometido pelas consequências que o sim causou. O não também traz consequências,  mas são facilmente apagáveis pelo poder devastador da execução do sim.
Imagine, no altar o noivo diz: não!  Todo mundo assustado retornam às suas casas; uma semana depois ele se arrepende e resolve dizer sim, todos retornam e 'consumam' o casório.  Mas pense se ele diz sim, o papel é assinado e aí já não tem volta,  ele pode até mudar de idéia na semana seguinte,  mas um sim dado é a certeza da impossibilidade de apagar os rastros. Então covardes de plantão,  nunca digam sim pra vida, pois ela pode lhe apresentar um futuro maravilhoso do qual você morre de medo de viver, e vivendo consequentemente correr o risco de amaaaaar essa vida que não condiz com os seus conceitos de 'sins' e de 'nãos'.
Dou mesmo valor a quem decididamente escolhe um lado e efetivamente vive.
Agradeço a uma professora que trouxe consigo um ensinamento de um outro professor no qual dizia que tudo é questão de costume; o ser humano se acostuma, você vai se acostumar.  Que lição de vida! Obrigado pró! Digo-lhe onde quer que você esteja: Não apenas aprendi, mas aperfeiçoei a sua lição... me acostumei e criei novas e maravilhosas alternativas, para facilitar e potencializar a adaptação aos diversos 'sins' mentirosos e aos vários nãos encobertos de 'sins'.
Obrigado por me mostrar a verdadeira face dessa sociedade, (salvo raras exceções) hipócrita e maléfico consigo mesma.
#aprendamaviver
#vivamaverdade
#aceitemasescolhas
#aceitemasverdades



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Leve vento leve!


Aprendi nessa passagem que palavras o vento leva, e de tanto vê-las voando em minha frente que cansei de tentar segurar.  Voem palavrinhas sem força; sigam o fluxo natural da incapacidade de faze-las realidade e levem consigo também, as minhas palavras, e alguns dos meus mais intrínsecos desejos de realização para esse caso específico. Leve vento leve!  Aprendi também a falar para o ar e falando para o ar não existe a obrigação de realização. 
- Podemos?
-Claro que podemos...
ahh mas o vento passou e levou tanto as afirmações quanto a possibilidade de realização!
As vezes torna-se necessário desaprender... as vezes é extremamente  necessário resguardar a sua essência para o que realmente vale a pena. Dar a melhor fatia do bolo para quem sabe aproveitar a oportunidade e que mesmo sem fome sabe dar valor ao momento e guarda o pedaço para se deliciar em um momento propício!



Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...