domingo, 7 de abril de 2019

Dizciplina

O dia do vizinho tem as mesmas 24hs que o seu dia... só que não.
Seu dia pode ter infinitas horas. Einstein disse isso: o tempo é relativo.
E observando essa relatividade é que podemos entender que em uma hora um indivíduo pode destruir sua vida ou eternizar a sua existência.
O mesmo minuto que é usado para puxar o gatilho poderia ser usado para abraçar.
O mesmo minuto usado pra ler um parágrafo poderia ser usado pra navegar no Instagram.
O mesmo minuto saboreando uma guloseima pode parecer horas segurando uma panela pesada com oleo quente proximo à sua face.
Seguindo essa linha de raciocínio não fica tão dificil entender que nossas escolhas moldam o nosso futuro e a cada segundo esssas novas decisões constroem o proximo instante.
Desligar o despertador agora parece afetar apenas esse momento, mas na verdade afeta toda a sua autoestima  e capacidade de decidir por algo que  a longo prazo é mais estimulante e importante, então você desliga agora e amanhã irá se sentir incapaz de levantar com o despertador por que sempre foi assim, e fazendo isso não percebe que este instante define a sua posição perante os seus objetivos (aliás você tem objetivos definidos?) e que ao escolher ficar na cama você  está escolhendo deixar pra depois a coisa mais importante da sua vida: a sua vida.

Imaginemos deitar hoje sabendo que amanhã as 4hs da manhã teremos 1milhão de reais disponíveis para saque, aguardando semana que levantemos. Será que ativaríamos a soneca?
Será que deixariamos pra depois?
E se soubessemos que vamos morrer exatamente as 9 da manhã? Será que deixariamos pra acordar mais tarde um pouco, ou levantariamos exultantes para fazer o maior número de coisas possíveis para que dê tempo viver a vida que decidimos viver?

Esse é o grande problema da maioria das pessoas, no qual eu me incluo, vivemos pela metade,  estamos estudando inglês pensando em história; indo para a festa pensando em como vai acordar cedo amanhã; indo trabalhar e pensando de que maneira pode viver sem ter que trabalhar; indo à vários lugares fisicamente mas deixando a  mente vagar por um mundo totalmente diferente.

É preciso urgentemente escolher onde quer estar e, onde quer que você esteja, esteja por inteiro.
Defina o seu objetivo e não fique olhando pra traz, muitas coisas irão, sim, ficar pelo caminho, mas o seu foco é pra frente e as consequências fazem parte do processo.

Amigos irao sumir, inimigos aparecerão.
Soluções surgirão, problemas serão eliminados
Vontades deixaram de ser lembradas...
Lembranças serão esquecidas...
Novos planos farão parte da sua rotina.

Tudo para fazer acontecer o extraordinário em sua vida. Aceite isso: tudo que acontece é providência  para que algo ainda melhor(que você ainda nao sabe) aconteça.


sábado, 23 de março de 2019

Feliz...


Um momento que não queremos que acabe tão cedo; um momento que, se pudéssemos escolher, faríamos durar a eternidade; eis a mais singela definição para a felicidade.
Felicidade relativa.
O que te faz feliz agora fatalmente não te fará tão bem depois de um certo tempo de uso constante. Mas qual a razão? Porque o ser humano em determinado momento se cansa de absolutamente tudo, até mesmo o que sempre traz felicidade? Muitos dizem adorar dias ensolarados, mas depois de dias de calor deseja a chuva; ahhh adora a chuva, mas após alguns dias nublado implora pelo sol do verão; o trabalho me deixa muito feliz mas, depois de alguns meses deseja ardentemente as férias; Amo escrever, mas...

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...