quinta-feira, 26 de novembro de 2020

24hs

365 dias

52 semanas

7 dias

24hs

60minutos

60 segundos

1 passo de cada vez, sem pressa, a morte é logo ali.


terça-feira, 3 de novembro de 2020

Coragem

 Do pó viemos e ao pó retornaremos...

Qual o sentido de todo o resto? 

Fazemos escolhas diariamente como se disso dependesse nossas vidas, mas na realidade no momento em que paramos para pensar, podemos perceber nitidamente que independente de nossas escolhas o mundo continua girando, o sol nascendo, a chuva caindo e os pássaros voando. Como somos ínfimos. 

Como humanos achamos que temos poder sobre alguma coisa, quando na verdade somos usados para dar seguimento a planos muito maior que os nossos. 

Tentar impedir algo, faz parte do processo para fazer outra coisa mais importante acontecer. 

Hoje é um dia em muitos em que a falta de esperança bate forte...

Hoje é um daqueles dias em que se faz valer cada versículo de Eclesiastes. Porém como acredito que não estamos aqui por acaso, a unica alternativa é lutar com mais afinco, é agir com mais força, é buscar com mais tenacidade o conhecimento.

Mas em algum momento, como agora, irei apenas relaxar e aceitar as coisas como elas são, mas aceitar no meu mundo não significa estagnar; aceitar uma semente pra mim significa planta-la e fazer crescer o máximo possível com as intenções que foi plantada. 

Aceitar as coisas que não podemos modificar. E modificar com coragem tudo o que podemos. 


quinta-feira, 23 de abril de 2020

Quando a natureza quer um homem - Angela Morgan

Quando a natureza quer provar um homem, e experimentá-lo
Quando a natureza quer formar um homem para desempenhar o papel mais nobre;
Quando se empenha de todo o seu coração para criar um homem tão grande e tao digno, que todo mundo dele se orgulhe...
Observemos os seus métodos e os seus meios;
Com que impiedade aperfeiçoa aquele que elegeu.
Como o ataca e como o fere, e com que golpes violentos leva-o a moldes que apenas ela entende. Enquanto ele clama na sua tortura e ergue as mãos suplicantes!
Como a natureza curva, mas sem destruir, como procura o seu bem, como trabalha aquele que elege!
Modela-o por todos os fins;
Por todas as artes o induz
A mostrar o seu esplendor.
A natureza sabe o que faz!

Quando a natureza quer fazer um homem, despertar um homem, para cumprir a vontade do futuro;
Quando procura com toda a sua arte e se esforça com toda a sua alma, para cria-lo grande e completo...
Com que astúcia o prepara, como o atormenta e jamais o poupa, como o faz nascer na pobreza...
Quantas vezes desaponta aquele que sangrou.
Com que prudencia o oculta, como o torna obscuro, coquanto o seu gênio soluce de humilhado, e seu orgulho jamais esqueça!
Manda-o lutar mais arduamente ainda.
Isola-o de modo que lhe cheguem apenas as altar mensagens de Deus. De modo a poder ensinar-lhe o que a hierarquia planejou. Conquanto ele não compreenda dá-lhe paixões a dominar; com que impiedade o esporeia, com que tremendo ardor o instiga quando o elege cruelmente!

Quando a natureza quer dar nome a um homem, dar-lhe fama e doma-lo.
Quando a natureza deseja dar-lhe brio para fazer o melhor que pode...
Quando realiza a mais elevada prova; quando deseja um deus ou um rei, como o domina, como o restringe de modo que ele  mal se contém quando ela o instiga e inspira!
Conserva-o desejando, sempre ardendo por um objetivo intangível...
Castiga e lacera a sua alma.
Lança um desafio ao seu espírito, ergue-o quando ele se aproxima;
Faz uma selva para que ele a desbrave;
Faz um deserto para que ele o tema e o vença se puder...
Assim faz a natureza um homem. Então, para provar a sua paciência, atira uma montanha em seu caminho...
Põe-no num dilema e olhando-o impiedosamente: "Sobe ou morre!" diz-lhe ela...
Observemos o seu propósito, os seus meios! A natureza tem um plano maravilhoso, pudéssemos nós entende-la...
Loucos são os que chamaram de cega.
Quando o eleito tem os pés feridos e sagrando, o seu espírito paira nas alturas e com seu alto poder rapidamente, abre novos caminhos magníficos;
Quando essa força divina o desafia a cada fracasso e o seu ardor ainda é o mesmo e o amor e a esperança ardem em presença da derrota...
OH Crise!  O clamor que apelam por um líder quando um povo precisa ser salvo.
É então que ele surge como um guia
E que o seu plano a natureza mostra
E que o mundo encontra um HOMEM.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Treinamento forçado COVID19

Estamos vivendo um momento atípico e impressionante.
Pessoas estão sendo obrigadas a limitarem as suas vidas, não para obedecer a polícia ou para obedecer o sistema de seu país. Todos, sem exceção, cristãos, não cristãos, católicos, protestantes, espiritas, budistas hinduístas, ateus e não ateus; obedecendo a uma regra intrínseco do ser humano: o medo da morte.
Desde que surgiu o COVID19 a humanidade está naturalmente revendo todos os seus conceitos e, consequentemente, seus comportamentos.
Em uma visão que não tenho como descrever, tudo isso parece já programado e avisado anteriormente.
Além disso me parece ser nesse momento um treinamento forçado para a evolução da maioria dos humanos que insistem em viver no automático e não percebem que o livre arbítrio lhe foi dado para que dia apos dia pudesse direcionar o seu destino, porém o que vemos diariamente são pessoas vivendo sem objetivo ou com objetivos soltos e entregues ao acaso, como se a vida fosse apenas uma forma de manter-se vivo até que chegue a hora da morte.
Somos seres humanos e acordamos diariamente para progredir, todos independente de sua religião sabe, mesmo inconscientemente, que nada disso é em vão, mas mesmo assim seguimos vivendo involuntariamente como um barco sem remo que não pode dar direção ao seu destino ou pior, um barco com remos guardados mas que por preguiça e comodismo dos seus integrantes não são usados.
Neste momento é notório que temos tecnologia suficiente para realizar coisas incríveis, mas pouco são utilizadas voluntariamente. E diante disso essa situação parece vim para forçar a todos a utilizarem o que tem disponível.
Percebemos pessoas que nunca utilizarão uma vídeo conferencia, agora fazendo uso tranquilamente e ainda por cima maravilhados com essa possibilidade.
Então me pergunto: será que antes de toda essa pandemia, as missas, além de realizadas presencialmente já não poderiam está sendo transmitidas pela internet, como de fato, é feito agora? E funcionando muito bem diga-se de passagem. E os fiéis anteriormente já não poderiam vivenciar verdadeiramente essa missa em suas casas e colher todos os frutos espirituais dessa prática?
Lembro também do atual Presidente da República sugerindo que as aulas da rede publica poderiam seguir o modelo EAD e serem em alguns casos transmitidas online. Atitude essa que foi ridicularizada e esquecida rapidamente. Porém agora vejo professores, pais e alunos, utilizando-se dos meios tecnológicos para realizarem suas atividades escolares e concluindo todas elas com sucesso.
O ser humano parece que precisa sempre de uma dose de sofrimento e obrigatoriedade para realizar.
Repito: Parece-me que estamos em meio a um grande treinamento e que tudo isso será necessário para que enfrentemos um novo modo de vida que está por vir.

terça-feira, 24 de março de 2020

Limitação

O que te limita?

Seres humanos tem diversas travas limitantes: Psicológicas, espirituais, físicas, sociais, etc.
Alguns desses bloqueios são reais e outros criados por nós para satisfazer algo plantando em nós.
Mas o que é determinante para que algo tenha efeito?
As nossas escolhas.
Escolher é na maioria das vezes algo consciente e em diversos momentos inconsciente.
Escolhemos jogar futebol, pois moramos no Brasil.
Mas se morássemos na Inglaterra será que estaríamos mais propensos a jogar beisebol?
Ao acordar alguns escovam os dentes e depois se alimentam, já outros se alimentam depois escovam os dentes... qual o fator determinante dessa escolha?
Aqui eu ouso dizer que até as escolha conscientes têm dentro de sim um fator inconsciente. E o que é inconsciente vem de algum lugar que não sabemos exatamente onde.
Tentar alterar esse fator desconhecido é uma tarefa bastante árdua e requer dedicação diária e continua.
Nem todos conseguem, pois não tem a consistência de escolher as mesmas coisas todos os dias.
O jovem que costuma acordar 10hs da manhã tem muita dificuldade para acordar às 6hs nos primeiros dias, ma com persistencia, determinação, persistencia e consistencia qualquer um pode chegar onde ESCOLHEU ir. O problema se dá quando no meio do caminho acha que mudar os hábitos não irá fazer diferença e aí tenta mostrar para o mundo algo que não está sendo efetivamente realizado.
Não se engane, o copo que só parece cheio d'agua não mata a sede. E essa sede não é o outro que vai sentir, é você mesmo. Então antes de fazer parecer que tá cheio, trate de encher verdadeiramente o seu copo, para não morrer de sede. E as vezes o outro está apenas esperando que você diga que o copo está vazio, para que ele possa lhe ajudar a encher, mas você insiste em fazer de conta que não está com sede.


segunda-feira, 23 de março de 2020

A verdade...

A verdade... é apenas um pedaço da realidade que tentamos, repetidamente, exibir para convencermos a nós mesmos de que não estamos enganados. E assim seguimos em uma constante luta dentro de nós para mantermos as nossas vontades abaixo dos fatos concretos. Não entendeu né? Irei facilitar. 
Existem pessoas que vivem, sem escolher, uma vida onde fazem coisas que não sabem o significado e seguem o fluxo da manada simplesmente por não parar para pensar um pouco. Em um dado momento, essa recebe um pequeno estimulo e percebe, erroneamente, que coisas das quais passou a vida inteira executando, não fazem muito sentido e então decide alterar alguns hábitos. 
Mas na realidade ela não quer mudar coisa alguma, apenas recebeu um estimulo em um momento de fraqueza no qual a sua mente está vulnerável por diversos fatores que lhe fazem escolher por uma vida ideal na cabeça de outras pessoas em detrimento da vida que efetivamente lhe faz feliz internamente, ou seja uma vida cômoda e automática. 
São duas portas sempre para todo mundo: a porta mais larga e a mais estreita.
E alguns tem extrema dificuldade em continuar escolhendo a mais estreita. Mas ao invés de aceitar essa dificuldade, tentam tapar o sol com a peneira.
Qual a consequência disso? Inocentemente se habitua a enganar a si mesmo. 
Como descobrir se isso é verdade? Retirando todos os fatores(físicos, psicológicos e espirituais) que impediam ou estimulavam determinado comportamento.  Nesse momento quem já consegue usar a porta mais estreita, permanece com as mesmas atitudes e comportamentos.
Já quem continua usando a porta mais larga vai  deixar a sua personalidade falar mais alto retomar diversas atitudes que já não faziam parte da sua rotina até então. E nessa hora que a ficha cai e percebe-se o tempo que foi desperdiçado tentando ser alguém que nunca quis ser.
No final das contas o que é determinante para saber se está no caminho mais largo(aquele caminho que você não consegue fugir), é perceber o que você consegue fazer sem esforço. 
E sinceramente é imprescindível que tome o rumo da sua vida e escolha se vai continuar fazendo de conta ou se vai assumir que tem suas preferências e fazê-las independente da opinião alheia.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Solidão

Ninguém para amar
ou fazer companhia
Ninguém para ver a lua chegar
ou te dar um bom dia.
Ninguém pra te iludir ou te enganar
Ninguém pra fazer você rir ou acariciar.
Ninguém pra ver você chegar
Ninguém...
Ninguém pra compartilhar
........... as vezes em meio à multidão
uma rima; uma poesia
mesmo que seja utopia
Eu dispenso a solidão.
A dor da ausência
não deseje para ninguém
o calor da sua presença, isso sim, ofereça a alguém.

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...