quinta-feira, 23 de abril de 2020

Quando a natureza quer um homem - Angela Morgan

Quando a natureza quer provar um homem, e experimentá-lo
Quando a natureza quer formar um homem para desempenhar o papel mais nobre;
Quando se empenha de todo o seu coração para criar um homem tão grande e tao digno, que todo mundo dele se orgulhe...
Observemos os seus métodos e os seus meios;
Com que impiedade aperfeiçoa aquele que elegeu.
Como o ataca e como o fere, e com que golpes violentos leva-o a moldes que apenas ela entende. Enquanto ele clama na sua tortura e ergue as mãos suplicantes!
Como a natureza curva, mas sem destruir, como procura o seu bem, como trabalha aquele que elege!
Modela-o por todos os fins;
Por todas as artes o induz
A mostrar o seu esplendor.
A natureza sabe o que faz!

Quando a natureza quer fazer um homem, despertar um homem, para cumprir a vontade do futuro;
Quando procura com toda a sua arte e se esforça com toda a sua alma, para cria-lo grande e completo...
Com que astúcia o prepara, como o atormenta e jamais o poupa, como o faz nascer na pobreza...
Quantas vezes desaponta aquele que sangrou.
Com que prudencia o oculta, como o torna obscuro, coquanto o seu gênio soluce de humilhado, e seu orgulho jamais esqueça!
Manda-o lutar mais arduamente ainda.
Isola-o de modo que lhe cheguem apenas as altar mensagens de Deus. De modo a poder ensinar-lhe o que a hierarquia planejou. Conquanto ele não compreenda dá-lhe paixões a dominar; com que impiedade o esporeia, com que tremendo ardor o instiga quando o elege cruelmente!

Quando a natureza quer dar nome a um homem, dar-lhe fama e doma-lo.
Quando a natureza deseja dar-lhe brio para fazer o melhor que pode...
Quando realiza a mais elevada prova; quando deseja um deus ou um rei, como o domina, como o restringe de modo que ele  mal se contém quando ela o instiga e inspira!
Conserva-o desejando, sempre ardendo por um objetivo intangível...
Castiga e lacera a sua alma.
Lança um desafio ao seu espírito, ergue-o quando ele se aproxima;
Faz uma selva para que ele a desbrave;
Faz um deserto para que ele o tema e o vença se puder...
Assim faz a natureza um homem. Então, para provar a sua paciência, atira uma montanha em seu caminho...
Põe-no num dilema e olhando-o impiedosamente: "Sobe ou morre!" diz-lhe ela...
Observemos o seu propósito, os seus meios! A natureza tem um plano maravilhoso, pudéssemos nós entende-la...
Loucos são os que chamaram de cega.
Quando o eleito tem os pés feridos e sagrando, o seu espírito paira nas alturas e com seu alto poder rapidamente, abre novos caminhos magníficos;
Quando essa força divina o desafia a cada fracasso e o seu ardor ainda é o mesmo e o amor e a esperança ardem em presença da derrota...
OH Crise!  O clamor que apelam por um líder quando um povo precisa ser salvo.
É então que ele surge como um guia
E que o seu plano a natureza mostra
E que o mundo encontra um HOMEM.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Treinamento forçado COVID19

Estamos vivendo um momento atípico e impressionante.
Pessoas estão sendo obrigadas a limitarem as suas vidas, não para obedecer a polícia ou para obedecer o sistema de seu país. Todos, sem exceção, cristãos, não cristãos, católicos, protestantes, espiritas, budistas hinduístas, ateus e não ateus; obedecendo a uma regra intrínseco do ser humano: o medo da morte.
Desde que surgiu o COVID19 a humanidade está naturalmente revendo todos os seus conceitos e, consequentemente, seus comportamentos.
Em uma visão que não tenho como descrever, tudo isso parece já programado e avisado anteriormente.
Além disso me parece ser nesse momento um treinamento forçado para a evolução da maioria dos humanos que insistem em viver no automático e não percebem que o livre arbítrio lhe foi dado para que dia apos dia pudesse direcionar o seu destino, porém o que vemos diariamente são pessoas vivendo sem objetivo ou com objetivos soltos e entregues ao acaso, como se a vida fosse apenas uma forma de manter-se vivo até que chegue a hora da morte.
Somos seres humanos e acordamos diariamente para progredir, todos independente de sua religião sabe, mesmo inconscientemente, que nada disso é em vão, mas mesmo assim seguimos vivendo involuntariamente como um barco sem remo que não pode dar direção ao seu destino ou pior, um barco com remos guardados mas que por preguiça e comodismo dos seus integrantes não são usados.
Neste momento é notório que temos tecnologia suficiente para realizar coisas incríveis, mas pouco são utilizadas voluntariamente. E diante disso essa situação parece vim para forçar a todos a utilizarem o que tem disponível.
Percebemos pessoas que nunca utilizarão uma vídeo conferencia, agora fazendo uso tranquilamente e ainda por cima maravilhados com essa possibilidade.
Então me pergunto: será que antes de toda essa pandemia, as missas, além de realizadas presencialmente já não poderiam está sendo transmitidas pela internet, como de fato, é feito agora? E funcionando muito bem diga-se de passagem. E os fiéis anteriormente já não poderiam vivenciar verdadeiramente essa missa em suas casas e colher todos os frutos espirituais dessa prática?
Lembro também do atual Presidente da República sugerindo que as aulas da rede publica poderiam seguir o modelo EAD e serem em alguns casos transmitidas online. Atitude essa que foi ridicularizada e esquecida rapidamente. Porém agora vejo professores, pais e alunos, utilizando-se dos meios tecnológicos para realizarem suas atividades escolares e concluindo todas elas com sucesso.
O ser humano parece que precisa sempre de uma dose de sofrimento e obrigatoriedade para realizar.
Repito: Parece-me que estamos em meio a um grande treinamento e que tudo isso será necessário para que enfrentemos um novo modo de vida que está por vir.

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...