Certo homem, depois de muitos anos de trabalho e meditação sobre a melhor maneira de atravessar o rio diante a sua casa, construiu uma pinguela sobre ele. Acontece que os habitantes da aldeia raramente ousavam atravessá-la, por causa da sua precariedade.
Um belo dia apareceu por ali um engenheiro, e junto com os habitantes, construiu uma ponte, o que deixou enfurecido o construtor da pinguela. A partir daí, ele começou a dizer, para quem quisesse ouvir, que o engenheiro tinha desrespeitado o seu trabalho.
- Mas a pinguela ainda esta lá! - respondiam os habitantes. É um monumento aos seus anos de esforços e meditação.
- Ninguém a usa - o homem, nervoso, insistia.
- O senhor é um cidadão respeitado e nós gostamos do senhor. Acontece que, se as pessoas acham a ponte mais bela e mais útil que a pinguela, o que podemos fazer?
- Ela está cruzando o meu rio!
- Mas senhor, apesar de todo o respeito que temos pelo seu trabalho, queríamos dizer que o rio não é seu. Ele pode ser atravessado a pé, por barco, a nado, de qualquer maneira que desejarmos; se as pessoas preferem cruzar a ponte, porque não respeitar o desejo delas?
- Mas senhor, apesar de todo o respeito que temos pelo seu trabalho, queríamos dizer que o rio não é seu. Ele pode ser atravessado a pé, de barco, a nado, de qualquer maneira que desejarmos; se as pessoas preferem cruzar a ponte, porque não respeitar o desejo delas? Finalmente, como podemos confiar em alguém que, ao invés de tentar melhorar a sua pinguela, passa o tempo todo criticando a ponte?
Existe gente que, ao invés de tentar melhorar aquilo que faz, procura sempre destruir o que os outros estão tentando fazer.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
domingo, 14 de julho de 2013
Inferiores Superiores!
Cérebro pra baixo
Pernas acima
Cérebro abaixo.
Pernas acima...
Visão ultrapassa
Pernas pra cima
mente em ascensão.
Pernas pra cima
tudo em evolução
perfeita realização
acalenta o coração
altera a respiração...
flutua a imaginação
PERNASPARABAIXO
pés no chão
controle da emoção
pessimismo da razão
foco na realização
bem vindo à evolução!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Sem ação, sem emoção, sem coração!
Uma mente fria...
Um assobio
Que faz lembrar
Daquele dia quente
E mesmo quente
Fez arrepiar
Arrepio
Que deixa a gente
Sem respirar
A perfeita simetria
Provocada pelo inexplicável
Fez o improvável
Tornar-se alegria
Contudo o medo destruidor
Desfez os planos
Transformou em um engano
A forma mais pura de amor
O que era intensamente natural
Transformou-se em algo inversamente intenso
O que surgia, não podia, não devia, uma agonia;
Pois não sabia, e jamais saberá
Onde poderia chegar.
Hoje não vive
Pois segue tentando camuflar
Mentindo para si próprio
Lutando contra o surgimento natural
Ocultando a realidade
Promovendo a insalubridade
De algo que seria fenomenal.
Viver assim não é viver
É apenas enganar-se
Pois abafar-se
Faz por dentro morrer.
As possibilidades vão existir
E cada um pode escolher
Definir um correto proceder
Sem a necessidade de omitir.
A omissão gera ilusão
Esconde a nostalgia
De uma mente cansada e fria
Repleta de inquietação.
A mente barulhenta
Faz surgir novas vidas
Grita e projeta
Fantásticas alternativas
O medo entretanto
Corrói o encanto
Dilacera as possibilidades
Aumenta a infelicidade
A saudade...
Saudade que já foi quente
Deixando fluir o que tem na mente
Vislumbrando a perfeição
Mas, ouvindo o coração
Hoje o resumo é a nostalgia
Uma saudade fria...
E que resfria, como resfria!!
Tudo o que poderia
Trazer alegria
Uma vida
Duas vidas
Três vidas
Vidas infinitas
Vidas que não existiu
E não existirá
Pela incapacidade alheia
De se adaptar.
Vivemos de escolhas,
Isso eu sei
Mas optar por algo menor?
Escolher algo abaixo de suas expectativas?
Ah isso eu nunca entenderei.
Entretanto aceito e não questiono mais,
A vida é feita do que dela vós faz
Se não queres compreender, questionar, interpretar,
Quiçá dialogar
Vá em frente..
É melhor mesmo evitar...
Dispensar...
Ser omisso traz conforto
Evitar o desprazer de decidir
Te a dá a paz, ilusória, do não agir
Mas pra mim..... Ser humano que não agi, já está morto!"E se você não percebeu...
embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu!
Zé Alegria
Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições. Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Seu João, um homem rico e poderoso, que, dono de muitas terras, exigia que todos trabalhassem duro, pagando muito pouco por isso.
Um dia, chegou ali um novo empregado, cujo apelido era Zé Alegria. Era um jovem agricultor em busca de trabalho. Recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali. O jovem vendo aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova. Pegou uma parte de suas economias, foi até a cidade e comprou algumas latas de tinta. Chegando à sua casa, cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de colocar flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada chamava à atenção de todos que passavam. O jovem sempre trabalhava alegre e feliz na fazenda, era por isso que tinha esse apelido. Os outros trabalhadores lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?
O jovem olhou bem para os amigos e disse:
- Bem, este trabalho, hoje é tudo que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este trabalho, sabia de suas limitações. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer.
Os outros olharam admirados.
"Como ele podia pensar assim?" Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias abandonados pelo destino...
O entusiasmo do rapaz, em pouco tempo, chamou à atenção de Seu João, que passou a observar à distância os passos dele.
Um dia Seu João pensou:
- Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda.
Seu João foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda. O rapaz prontamente aceitou.
Seus amigos agricultores novamente foram perguntar-lhe:
- O que faz algumas pessoas serem bem-sucedidas e outras não?
E ouviram, com atenção, a resposta:
- Em minhas andanças, meus amigos, eu aprendi muito e o principal é que:
Não existe realidade, existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca.
sábado, 6 de julho de 2013
O fluxo NNAturAL
Um certo dom me foi dado, todos os meus desejos se realizam.
Indistintamente todos...
Somos todos como um rio que precisa chegar ao mar: conforme o terreno vai mudando vou me adaptando, as suas imperfeições, dando voltas, contornando as pedras, desviando, mas sempre sem parar e jamais esquecendo do principal objetivo: O MAR.
Neste momento me dou conta de um determinado anseio até o momento não consumado; eis a resposta para tal disfunção, a duração ordinária da vida ainda não havia ultrapassado a união do primeiro com a oitava.
Tudo é trazido até mim de forma natural e prazerosa, mas tudo o que chega tem suas regras para execução, e mesmo querendo muito determinadas coisas, e mesmo ela estando aqui em minhas mãos, simplesmente não é desfrutada. Não importa o que aconteça, mesmo os envolvidos querendo muito, mesmo tudo estando certo para que o fato seja consumado, ocorre que ele simplesmente não eh executado.
Sinto-me feliz com isso, a ordem natural das coisas estão sendo respeitadas. E hoje me dou conta que ao ser completado o ciclo, tudo irá fluir naturalmente. Na verdade tudo está fluindo para que aconteça da maneira mais fantástica possível e esta ocasião é dependente de fatores psicológicos muuuuito peculiares.
Mesmo antes não percebido tudo está no seu devido lugar, mesmo parecendo está errado, na verdade, está tudo certo, e no momento em que faltar 178 dias para acabar o ano, exatamente no dia em que se comemora o aniversário da tão preciosa Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, a partir deste dia tudo irá fluir tranquilamente e o perfeito irá se realizar... neste momento o universo instantaneamente irá transfigurar todas as suas camuflagens e revelar tudo o que estava coberto por essa pequena película, a película temporal, aquela que é sensível mas não se rompe antes do tempo certo, do tempo necessário, antes do tempo determinado, mas no melhor tempo naturalmente se desfaz.
Sendo assim todas as possibilidades começam a fluir a partir desta indicação precisa do ano, e o que estava resguardado com o medo, com a ansiedade e o receio, estará livre para tornar-se real e poderá finalmente ser vivido e apreciado sem o medo da temporalidade, pois obedecendo o clico tudo que surge já se faz eterno.
Tudo, exatamente tudo a partir de agora estará contribuindo incessantemente para a realização do extraordinário e principalmente para respiração entrecortada que caracteriza um estado emocional de satisfação, ânsia e desejo ardente por algo que com certeza o leva sempre para perto da felicidade.
Feliz, sempre seremos, mas a medida desta felicidade pode e deve ser multiplicada. Entretanto a minha definição de felicidade nem sempre condiz com a sua definição de felicidade. Mas independente de presente ou ausente eu irei sempre me adaptar e transformarei tudo, tudo o que vir até mim, em ferramentas para a evolução.
Viver é isso, viver é esta inconstante variável entre sonhar ou realizar
Desejar ou conquistar...
Esperar ou agir
decidir ou.... nada fazer.
O mundo não para de girar, as árvores não param de crescer, e quando resolvem parar continuam agindo no solo fazendo com que outras arvores cresçam com os seus nutrientes ali deixados. Tudo nesse universo segue um fluxo constante e interminável, e neste momento nós estamos ultrapassando um novo ciclo, um ciclo se encerra para dar inicio a outro ainda mais fantástico. A comemoração está nas entrelinhas e a sensação de dever cumprido deveria está estampada no rosto de cada um que finda este ciclo anual.
Sinto-me particularmente feliz quando pessoas tão importantes em minha vida completam esse ciclo, pois mesmo que não saibam cada um delas estão seguindo para o seu objetivo e este marco anual nos faz recordar que o tempo está passando e ano após ano podemos está mais perto ou mais distante do nosso real objetivo nesse planeta. Torço e peço ao Poder Superior que nos rege, que cada um encontre o seu caminho e que aqueles sentimentos prazerosos e intensos possam fazer parte de nossas vidas de uma maneira sincera e recompensadora, sem medos, sem receios, sem camuflagem, com sinceridade, de maneira aberta e sem amarras.
Nossa vida está sendo traçada minuto após minuto. E a nossa evolução depende do quanto somos sinceros consigo mesmos. Só alcança o que deseja quem é sincero consigo mesmo e encontra maneiras de realizar o que o coração VERDADEIRAMENTE deseja. Fugir das coisas que nos fazem bem e naturalmente continuam presentes em nossos corações e não teria porque sair de nossas vidas, não nos leva pra frente.O sucesso está em aceitar, interpretar, e decidir. DECIDIR DE VERDADE e não simplesmente fazer de conta que decidiu, enquanto segura tudo por uma fina cordinha. A indecisão aos poucos afasta o que realmente existe e este espaço vai sendo ocupando por coisas que não existem ou que parecem existir mas não passa de ilusão.
E quando o tempo certo chegar o universo irá tratar de eliminar a ilusão e irá manter apenas o que é real e que serve para a sua evolução. E no final deste ciclo apenas uma pergunta ecoará: eu fiz a minha parte, tomando as decisões necessárias para que os planos de Deus fossem realizados?
E a unica coisa que lhe cabe neste universo é apenas escolher qual rumo dar a tua vida enquanto as diversas alternativas vão sendo mostradas durante o percurso. Ele pede apenas que decida, escolha, siga em frente sempre, sem atrasar o processo. Apenas ir escolhendo. Minuto a minuto, hora após hora, dia após dia, ano após ano, vida após vida. :) Siga, siga em frente!

Assinar:
Postagens (Atom)
Cinquenta em cinco 5/50
Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período? Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...
-
A unidade, a eficiência e mesmo a sobrevivência de A.A. sempre dependerão de nossa contínua boa vontade para renunciar a nossos desejos e am...
-
A cabeça vai explodir Mente ativa Sem noção A flor da pele a emoção Tolerância zero Sinceridade cem A mil está o Coração S.P.A. S.P.A....
-
Verificamos não haver necessidade de que ninguém tenha dificuldade com a espiritualidade do programa. Boa vontade, honestidade e uma mente a...