segunda-feira, 30 de março de 2015

Viver?!?

Qual o real sentido desta vida?
O que nos faz diferente dos outros animais?
O que nos faz achar que somos diferentes?
Acordo na madrugada com o uivar do cachorro que mais parecia um lobo selvagem. Cachorro incomodado pelas correntes que o aprisiona, e eu aprisionado pelo barulho que a vontade de estar livre do cachorro fazia.
Quem não chora não mama já diz o ditado. E cachorro calado, coitado, iria continuar trancado.
Levanto; liberto o cachorro; O cachorro me liberta. E mesmo livre o cachorro se faz prisioneiro por um singelo carinho porém livre das amarras humanas, (correntes ou carinhos) sai em disparada. Livre também estou a observar um belíssimo luar no horizonte a se pôr, o céu de tão brilhante mais parece uma pintura vista através dos pixels de uma TV, mas o ar puro e a brisa fresca me trazem para a realidade e me fazem refletir.
Qual o destino do cachorro?
Qual o destino do ser humano?
Qual o destino daquela planta?
E esse morcego?
E a resposta ecoa em minha mente: a morte!
Olho novamente para tantas estrelas brilhantes e penso: elas também morrem, pelo menos a maioria delas, pois muitas constelações parecem intactas pela eternidade.
A lua também. Desde que nasci ela está lá!
O sol. Dia após dia ele sempre nos presenteia com o seu calor. O sol é fiel! (rsrs)
Numa passagem de um livro milenar certa vez li que tudo é correr atrás do vento, como que faça o que fizer não vai adiantar nada.
Dúvida cruel... o tempo perdido com tais duvidas nos aprisionam em um redemoinho sem volta, girando em círculos sem saber direito o que fazer vamos seguindo. Vamos? Correção: vou, pois não sei nada além do que está dentro de mim.
E depois? O amigo se foi inesperadamente, na verdade, mesmo sabendo ninguém espera que o amigo se vá, mas aquele sorriso alegre e acolhedor se foi. E pra onde foi?
E nós, o que vamos continuar fazendo aqui?
Pra quê continuar aqui se aquele cara que adorava viver já não pode mais viver.
Por que? Ninguem sabe. E quem sabe não quer dizer.
E alguém sem saber o porque acorda na madrugada pra soltar o cachorro e ao liberta-lo ver-se preso em seus próprios pensamentos e indagações. Enquanto isso o cachorro deve vagar livre pela noite tranquila e siliciosa.
Talvez eu também precise uivar para a lua.




domingo, 15 de março de 2015

Gracias!

É fantástico chegar onde sempre se quis, hoje o dia nasce com uma leveza no peito, uma sensação de estar no caminho certo, e a maravilhosa imagem fixada na mente de um futuro brilhante.
Acordar e ver o mundo da maneira como você o enxergou a pouquíssimo tempo, vislumbrar os seus próprios pensamentos passados é estimulante. Parece ficção cientifica, mas eu já vivi tudo isso. ;D
Isso é faanntááástico!

Acreditar no resultado, e mais do que isso, ver todas as possibilidades futuras, enxergar o futuro muito antes dele chegar até você, ou você até ele, estou dando cada vez mais valor a isso.

Muitas coisas maravilhosas ainda estão por vir, e neste momento o peito pulsa forte e parece aumentar de tamanho com tanta gratidão acumulada, gratidão por estar aqui, gratidão pelo que aprendi, gratidão por sempre trazer todas as coisas que me fazem bem pra perto de mim, mas principalmente gratidão pelo que ainda virá e que eu já sei: SERÁ MARAVILHOSO!

Alguns diriam que demorou, mas, eu não, chegou exatamente na hora que deveria chegar;
A espera é sempre recompensadora para quem sabe esperar. E chegou...

CHEGOU NO EXATO MOMENTO PARA SER DA MELHOR MANEIRA QUE PODERIA SER!




quinta-feira, 12 de março de 2015

Aproveitar...

O que te faz bem, naturalmente chegará até você.
Não adianta olhar aquele objeto que você tanto deseja e ficar se perguntando por que você quer tanto e ele sempre parece estar mais distante.
É como as quatro estações; Primavera, verão, outono e inverno.
Não deseje o frio na primavera, nela o tempo é de flores.
Não deseje o calor no inverno, pois nele é tempo de aproveitar o frio.
Saiba esperar o verão para dele aproveitar o calor.
Tudo tem seu tempo. E quando o tempo chega o universo cobra atitude, pois as coisas vão e vem. As estações vão e voltam e aquela que você deixou passar despercebido não volta igual.
O verão de 2010 passou, o de 2015 com certeza virá, mas, aquele verão não dá mais pra aproveitar e o que virá não terá as mesmas peculiaridades nem intensidades do que passou.
Toda intensidade daquele sol, aquele céu azul, aquela energia que só aquele ano traria, aquele conjunto de situações... tudo no seu tempo.
Agora é Primavera, tempo de flores. Vai sair pra admirar a beleza ou vai correr o risco de estar vivo na próxima?
Vai sentir o perfume da flor ou não?
Se for fazer bem, não se preocupe, a mais bela flor brotará no seu quintal. Se não for, talvez um cacto, um jasmim, o horizonte, a lua, o mar, ou uma estrela no céu possa alimentar o sentimento que você precisa. A parte mais gostosa da estrela é que, pra quem gosta de intensidade, ela sempre está brilhante no céu em qualquer estação.



Esperar ou desistir!

Nunca se sabe o poder de uma decisão até que ela tem sido efetivamente tomada e ainda assim jamais saberá se realmente foi a melhor coisa a ser feita pois infinitas possibilidades se escondem atras de cada decisão mas você só vivenciará um dos lados, pois se dizer 'sim' eliminará as possibilidades do 'não' e dizendo não exclui-se as possibilidades do 'sim'.
Tudo o que envolve o 'poderia ter sido' ou o 'se': se tivesse mudado, se fosse e não ficasse, se falasse ou se calasse, se tomasse outras decisões tudo poderia ter sido diferente. NÃO! Não poderia ter sido! É preciso entender que tudo é de acordo as suas vontades; se ainda está em determinado lugar é porque algo ainda lhe mantem lá. Se não quer estar em determinado lugar mas mesmo assim continua ali é por que algo lhe mantém lá. O medo do novo, o medo de arriscar. Se deseja migrar para uma nova vida e o mundo parece conspirar para que tudo continue como está, é simplesmente porque o universo espera que você enfrente o medo que te paralisa, o medo que te mantém estagnado.
Entretanto, ainda mais forte que o medo está a falsa sensação de  segurança, essa te acorrenta ao padrão de vida que te deixa razoavelmente confortável porém infeliz ou no mínimo menos feliz do que 'poderia ser'. Será? Quem sabe!?! Mas uma coisa é certa: a mudança incomoda. Por maior e mais confortável que possa ser a futura casa, retirar os móveis, encaixotar os objetos, e quando chegar ao novo lar, ter que reorganizar tudo ter que fazer novas amizades, descobrir uma nova padaria, se adaptar ao novo ambiente; tudo isso incomoda. E para evitar esse incomodo muita gente prefere se manter onde sempre esteve, mesmo que o lugar já não seja mais tão agradável assim e traga muito mais tristeza do que alegrias. Então qual seria a decisão mais sensata a se tomar, esperar que tudo melhore ou desistir? Alguns dizem: eu nunca desisto. ahhh e  ainda tem o aquele jargão de ouro: SOU BRASILEIRO e blá blá bla. Acredito mesmo é em meu avô que dizia que "todo teimoso é burro!" Certa vez ouvir alguém dizer assim: vou desistir agora e perder quatro anos da minha vida? Mal sabia que teoricamente estaria deixando de ganhar os próximos quatro anos de uma vida maravilhosa. Mas esperar que tudo melhore nos dá a chance de decidir cada vez mais rápido, e perceber cada vez mais rápido quando algo já cumpriu o seu papel em nossa vida e quando essa coisa não adiciona mais nada de bom. Legal pra exemplificar é a história do vendedor de caldo de cana que ao começar o seu negocio insistia em querer tirar cada vez mais caldo de apenas uma cana e assim ia perdendo todos os seus clientes que racionalmente não esperavam que o bagaço de cana liberasse o caldo. E sempre que era questionado o vendedor dizia que ele não ia desistir e que se aquela cana deu caldo algum dia, ela tem que continuar. Esquecendo ele que já não é mais uma cana e sim um bagaço de cana. E o ideal seria ele plantar novas canas para sempre que uma virasse bagaço ele poder usar outra cana para fornecer pra ele o caldo necessário para sua felicidade.
Esperar o bagaço dar caldo ou desistir?
Esperar a cana nascer sozinha ou plantar pra poder colher?
...



se.


Energias positivas;
Saudades positivas;
Pensamentos elevados;
Sentimentos sublimes...
Alimenta-se o que é bom deixando-se fluir naturalmente a vida.
O fluxo segue. Os desejos passados, vão indo em direção à real tendência da vida: o progresso.
Ninguém permanece onde não ta satisfeito, ninguém fica com um dente doendo se não for, - irracionalmente - , mais vantajoso que enfrentar  a grande dor da anestesia e da extração. 
Todas as decisões são as melhores disponíveis no momento para você mesmo.
Mesmo que mude de ideia depois, aquela decisão serviu pra amadurecer algo que é necessário para o seu progresso.
Você escolheu:
Ficar ou sair!
Correr ou andar!
Acordar ou continuar dormindo!
Dormir ou aproveitar um pouco mais o dia!
Sim ou não!
Agir ou deixar como está! 
Segurar ou Soltar!
Esperar ou desistir...






Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...