quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Saudade!!

"A morte é um sopro divino que ninguém pode impedir. E com ela sempre vem mudança. "

Ao mesmo tempo complexa e esclarecedora..
Demora mas, quando chega parece que veio num piscar de olhos..
Como entender?
E se entender, como explicar??
Incompreensível...
O fato inexorável vem quando percebemos que fatalmente tudo o que fica, muda quando a morte se faz presente e empiricamente ausenta um ser que por tanto esteve fisicamente entre nós.
O corpo a tempos já não é  o mesmo E agora a carne será desfeita, a mente desligada definitivamente, a presença se torna ausência, todos os sentimentos se convertem em apenas um: a saudade.

Pra quem crê: o corpo se vai, mas a alma segue o seu caminho de iluminação e evolução; como? Difícil explicar; mais difícil ainda compreender e/ou acreditar...
Contudo a fé implora que não sejamos apenas um corpo podre que vive nesse mundo apenas para morrer qualquer dia depois de alguns anos após o nascimento!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

tlinta e tles

Rapaaaaaazzzzz!!! Como diria o amigo, tlinta e tles.
A idade de Clisto
Muita simbologia e muito mais significado do que as palavras possam explicar.
Desde sempre e pra sempre.
Entrando neste novo ciclo,e sendo que tenho a melhor percepção do que acontece aqui dentro, posso dizer: os planos divinos estão perfeitamente alinhados e percebidos e a cada novo dia essa percepção sobe um nível e se revela inexorável.

11, 22 foram cruciais, 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99 e 111 tenho certeza que não serão diferentes. :D

É muita alegria e contentamento ser escolhido para  fazer parte de algo tao grande e inexplicável. Tudo se converte no inexplicável:
a vida
a morte
o ir e vir físico
o ir e vir espiritual
o permanecer
as interpretações
as situações
as confusões
o Cazuza
o Renato Russo
o Miklos
o Sagitário Selvagem
o Escorpião Domesticado
O pensamento
A semente
O semeador
o passado
o presente
o futuro
o passado presente
o futuro presente
O presente presente
A uniao
o verso
O sol
a lua
a estrela
Uma flor
Um Rio
A natureza
Um milímetro
Um mistério....
O mistério.
Eterno mistério.
Grato sou!

sábado, 2 de junho de 2018

O melhor

O mundo gira e a vida é quem dá voltas...
Crescer sempre significou pra mim enfrentar meus maiores medos e sempre o fiz sem hesitar. Hoje a fé é tão inabalável que acho que posso dizer com convicção que não existe mais o medo dentro de mim. Sinto-me como um eletricista que sai para o seu serviço na certeza de que nasceu para fazer aquilo e com as devidas precauções não corre risco algum consciente de que precisa fazer o que lhe foi confiado fazer.
Acredito em Deus! E acredito que essa vontade de fazer as coisas vem dele.
Como explicar a necessidade do homem para criar?
Com explicar esse desejo de produzir algo que até então não existia?
Será que numa bela manhã de sol um ser humano acordou e simplesmente exclamou: Hoje irei inventar o avião! ?
Em minha completa humildade eu acredito sim, como sempre acreditei, que existe algo superior a todos a nós e que desperta em nós essa vontade de viver e essa certeza de que estamos fazendo a coisa certa.
Até o ateu acredita fazer o que é certo, pois do contrário que explicação daria para não se matar logo e por fim ao que ele chamaria de perca de tempo? Nascer, crescer, e depois morrer; pra que se nada nos espera mais a frente? ...  se você ainda está aqui lendo isso, é porque acredita que algo melhor te espera, e isso vem de Deus, acredite!
Só uma coisa nos sustenta aqui nessa vida: a certeza de que precisamos fazer o que viemos fazer. E fatalmente todos acabam fazendo; mesmo achando que não.

Só por hoje...

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...