quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desapego!


A vida é feita de tantas alternativas e eu sempre disponibilizo o melhor de mim pra todas elas. Mas a diferença que faz a diferença está na maneira como o mundo absorve o que eu ofereço. Dedicação total, 100% de aproveitamento, cada minuto, cada segundo.
Cada instante naquele momento específico me faz recordar que um segundo perdido equivale a vários anos de arrependimento por aquela coisa que não foi mostrada, dita ou executada. Arrependo-me somente do que evitei viver, pois sinto que poderia me fazer mais feliz, mas não o vivi para ter certeza que o seria. Tudo o que faço ou fiz me trazem ensinamentos que jamais teriam existido se não tivesse me arriscado e me dedicado ao máximo por algo que, mesmo parecendo impossível, me faz abrir mão de outras coisas possíveis e prazerosas simplesmente para ter a certeza que amanhã não me arrependerei de não ter tentado e me dedicado por algo que, por um motivo ou por outro não pôde ser concluído da maneira esperada por mim. Então dou tudo de mim meeessssmo. Me entrego mesmo, pois só assim terei a certeza na mente de que fiz o máximo para alcançar a felicidade disponivel naquela ocasião e que pode se prolongar.
Sobre as coisas ruins que acontecem no percurso… ahhh não existem coisas ruins, tudo é bom, mesmo sendo ruim é bom, e nos mostra algo que precisamos aprender. Sempre vai existir um motivo que te fará sofrer e é nesse sofrimento onde estará depositado o maior aprendizado de todos, mas não desistirei de tentar com medo de sofrer, não vou diminuir nunca a dedicação empregada por medo de frustrar minhas expectativas. Na verdade a única expectativa válida é a felicidade e em algum momento serei feliz, mesmo que seja na consumação do desapego.
Vai ser sempre assim, e a cada novo recomeço a certeza na mente de que vai acontecer novamente!
A abstinência é a pior parte mas, depois de vencida ela lhe mostra que praticar o desapego é uma das coisas mais difíceis do universo, e que você é vitorioso, é aí onde você percebe que é forte, pois tem que desistir de coisas que nunca imaginou ser capaz abandonar um dia por acreditar que elas lhe fariam a pessoa mais feliz do universo! Então você desiste, mas a razão não está no seu desejo, a vontade pede pra continuar tendo esperança, pois reconhece em seu sexto sentido que quando aquilo, que você almeja fortemente, puder tornar-se real definitivamente… aquilo vai lhe fazer uma pessoa completa, mas você se sente forçado a desistir não por não ter coragem de lutar, e sim por ter a certeza que nada irá mudar e todo o seu esforço continuará sendo apenas: O seu esforço. E os momentos de alegria vivenciados vão sendo eternizados na mente, porém a realidade é uma só, independente do seu esforço tudo toma o rumo que deve tomar, cabe a nós saber identificar para onde o rio está no levando e escolher se continua nele ou se fica a margem vendo a agua passar, com a opção de ir plantando sementes em sua borda, para quem sabe um dia poder colher flores ou ao menos ficar do outro lado do rio admirando a beleza e sonhando sentir o aroma de perto novamente algum dia!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nada além da verdade!


Tentar fazer outras pessoas felizes por meio de mentiras é fazê-la  sofrer em dobro. Se gosta de alguém de verdade, conte-lhes o que acontece, conte a verdade nua e crua. Se esta pessoa conhece você e se ela gosta muito de você ela vai, junto com você, entender o porque daquela atitude.
Cada um tem um motivo que o faria realizar tal fato, mesmo sabendo que o outro possa não gostar. A desculpa serve apenas como uma forma de dizer que se fez aquilo, se arrependeu de fazer, mas ainda está propenso a fazer novamente. Pessoas que não querem fazer algo não pedem desculpas, elas simplesmente lhe conta o que aconteceu e porque aconteceu, e as pessoas que lhe entendem não briga com você porque você cometeu um erro, ela lhe ensina os caminhos certos para não cometer o mesmo erro, pois sabe que aquele erro cometido várias vezes fará os dois ficar chateado. Um por ter cometido o erro, e o outro por ver que o que ele tentou ensinar não tem importância. Então pra estar bem em sociedade com pessoas que você quer ver bem, use a sinceridade com serenidade, as pessoas que não gostam de você  irão se afastar, isso é a melhor coisa que você poderia pedir, mas as pessoas que gostam de você vão se aproximar cada vez mais, pois sabem que você é sincero e fala a verdade pra ela.
Como disse NIETZSCHE: Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.
Demonstrar algo que está dentro de você requer muuuuita confiança, só você pode afirmar os seus sentimentos. Mas se você e capaz de mentir para alguém para negar uma besteira, também é capaz de mentir por algo grande, e sentimento é algo supremo.  Demonstrar um sentimento verdadeiro não tem preço, não tem preço para que dá e para quem recebe. Mas como acreditar quando existe enganação? Como acreditar em alguém que diz as coisas pela metade? Escondendo as partes que talvez te deixasse magoado? Mas muito mais magoado você fica quando descobre que além daquilo não ter acontecido de verdade, vc foi enganado por uma pessoa em que vc acreditava. Pior ainda é quando você discute com alguem dizendo: Não eu coloco a minha mão no fogo por tal pessoa, ela é o meu amor, eu acredito nela, e de repente descobre que vc estava enganado, e que ela mentiu pra você.
Mas quando tentamos consertar as coisas é pensando em que o pior não aconteça, e tentando corrigir agora para que amanhã não seja preciso passar por isso. E corrigir agora porque sabe-se que viveremos bem melhor desta maneira.  PRA QUE FAZER ALGO QUE NÃO FAZ BEM, SE VC SABE O QUE TE FAZ BEM? PRA QUE FICAR SE ENGANANDO E NO DIA SEGUINTE ENXERGAR A VERDADE? E ela sempre aparece, seja em forma de palavras, ou em forma de sentimentos ruins que soh surgem quando alguém tenta esconder alguma coisa de mim. Então pra que esconder, se quando fala, mesmo que cause algum problema este vai ser resolvido em pouco tempo, porém quando esconde o problema aumenta e fica cada vez mais difícil de se resolver. então se quer ficar bem, conta tudo, mas se quer ficar mal esconda alguma coisa pois assim o problema cresce e fica mais dificil de ser resolvido. É como jogar lixo pra debaixo do tapete, um dia vc vai ter que tirar o lixo de lá… e se vc não tiver preparada vai dar um trabalhão limpar e vc vai ter que perder uma manhã ou o dia inteiro pra limpar. então pra que esconder? Com algumas pessoas é preciso esconder tudo, mas todos sabem reconhecer alguem assim, mas existem pessoas que são o extremo oposto: é preciso contar tudo o quanto antes e tudo vai ficar bem o quanto antes.  E SEMPRE FICARÁ BEM, ACREDITE.
Tentar esconder é pior, existem pessoas que inconscientemente percebem quando falta alguma parte da história e essas pessoas não conseguem ficar  100% bem quando alguém tenta esconder algo.  Por mais insignificante que seja o fato, ele precisa saber de tudo, exatamente como é. Sem tirar nem colocar nada.
Dessa forma é possível entender  e encontrar o que realmente faz bem! Então sempre procure adquirir a confiança das pessoas de quem você quer bem,  e se falta contar alguma coisa, conte o quanto antes, para que a relação fique realmente 100%.
Desta forma tudo vai naturalmente, sem precisar fazer coisas forçadas, ficando maravilhosamente bem.
ACREDITE: Confiança e cumplicidade é que sustenta uma relação. Se existe motivo pra enganar… não vai valer a pena, mais cedo ou mais tarde vai acabar. E pra que começar algo sabendo que vai acabar? Só vale a pena iniciar algo que será eterno… pelo menos enquanto dure! Que pelo menos a intençao seja de eternidade, porque só eternizamos o que queremos de verdade. Eita… 5hs!!!!!!!!!!! tá quase na hora!!! deixa eu correr bloguezinho… auhuahuauhahahua não posso, nao devo, nao quero me atrasar…

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Medo…


O medo tem duas funções: 1 – Eliminar os fracos, 2 – Fortalecer os destemidos.
Não entendendo essas duas funções, ele se torna inútil e puramente imbecil.Do contrário de todo o restante das coisas que nos são oferecidas na vida, para o medo nós não temos escolha; ninguém escolhe ter medo, ninguém pode escolher não sentir medo, isso é um fato irrefutável. Porém a responsabilidade sobre a vida ainda é nossa e quando o medo surge podemos escolher aceitar uma de suas duas funções, nos eliminar, ou nos fortalecer.Baseando-se do fato de que tudo o que almejamos é palpável, a única opção funcional é o fortalecimento. E o segredo para isso não está em aceitar o medo, mas em enfrentá-lo e buscar a solução para ele. O simples fato de enfrentar o medo nos dá 50% de chances para solucionar o problema, não enfrentá-lo é o mesmo que não tentar, e ter a certeza que NÃO vamos conseguir o que desejamos. É simples, nós não somos eliminados porque enfrentamos o medo, é o contrário, quando enfrentado o medo se torna mais fraco e quem o possui fica mais forte. Mais apto a vencer. Sendo assim por que não simplesmente tentar? É aí que mora o medo. Forte ao ponto de conseguir vencer a guerra antes mesmo da batalha. O medo é maioria das vezes apenas um sentimento que precede um perigo puramente imaginário e em se tratando do imaginário humano sempre damos uma proporção muito maior do que ele realmente é. Muitas coisas fantásticas deixam de acontecer por cauda do medo, ou por causa até mesmo do medo de sentir medo.
Certa vez li:
“A cada dia que vivo mais me convenço de que o
desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que
nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.”
Evitamos o sofrimento, para não correr o risco de sofrer, mas esquecemo-nos que neste ato também arriscamos perder a chance de ser feliz.Perdemos noites de sono, empregos, namoradas, amizades verdadeiras, amores, dinheiro, felicidade, até vidas são perdidas por causa do medo. Medo de arriscar, medo de tentar. E o que conseguimos quando tentamos? No mínimo a experiência, ou o objetivo almejado. E o que conseguimos quando não tentamos? Não conseguimos nada, ou melhor, conseguimos sim; a certeza de não adquirir nada.

Falta-nos Algo


Um dia descobrimos que apesar de vivermos quase um século, esse tempo não é suficiente para realizarmos tudo o quanto desejamos.   Falta-nos coragem!!! Falta-nos tempo para criarmos coragem! Enfim falta-nos algo! A mente confusa não sabe o que fazer. Muitas coisas para aprender, inúmeras para dizer. O tempo é curto; os desejos são muitos. Falta-nos tempo. O tempo passa cada vez mais rápido, as coisas ficam cada vez mais isoladas, a distancia física diminui, porém a psicológica se distancia cada vez mais.Informação, conhecimento, dinheiro, status, segurança, uma luta constante, esquecemos das coisas simples da vida, do que nos traz aquele sentimento gostoso de satisfação. Na busca incessante pela chamada felicidade nos distanciamos cada vez mais dela.  Vida virtual, vida desigual, Vida sedenta, vida louca, vida triste, vida…. Linda vida. Única vida. Única… Pode ser. Afinal assim que foi contado. As perguntas estão longe de serem respondidas.O que fazer? Como? Quando? Onde? Pra que? Por que fazer?  E se não forem feitas?Alguém responda!!!!!!!!  Alguém aí de cima.. Esclareça o mínimo possível. A humanidade clama por esta informação, estão ficando loucos aqui
em baixo. OU… Estão ficando loucos aqui em cima.
Seja lá onde for, é necessária uma explicação…
Por que tem que ser assim?

… ….!

Hoje acordei e não vi minha flor no jardim, mas sinto a sementinha plantada aqui dentro e vai germinar na hora em que a terra à sua volta estiver nas condições ideais para ela brotar. Enquanto isso não acontece, continuo aqui regando-te com muito carinho e intenções que irão fazer você desabrochar o mais rápido possível no meu jardim … ….!

Jardim em construção!…!


Chega um momento em nossa vida em que lhe é roubado o poder de escolha. Não!! Mesmo assim é você quem escolhe se deixa as circunstancias decidirem por você ou se você transforma as circunstancias em oportunidade.
O sofrimento é inevitável, a dor é do tamanho do mundo, mas a esperança de que tudo dará certo é maior do que tudo isso e me faz sempre ter a certeza de que ainda não é o momento certo, que é melhor esperar a hora certa, pois não adianta antecipar algo querendo viver sem ter a certeza do que realmente te faz bem.
Tenho paciência, é melhor semear, regar, esperar pra depois colher e saborear os frutos com todo o prazer que ele pode oferecer, querer antecipar a colheita pode te fazer feliz momentaneamente mas com o tempo transforma a vida em algo insalubre e sem brilho, prefiro esperar a hora certa e assim colher de verdade o que me espera com todo o aroma e sabor que lhe são peculiares. Eu sei que a semente está esperando o mundo ficar do jeitinho certo pra ela nascer, esperando o clima proprício, aguardando o planeta em volta estar perfeito para que quando ela brotar ela nunca mais tenha que retornar ao estado de semente… e não precisará ser  guardada novamente.
Começo hoje a preparar este jardim…  o mais belo jardim onde existe apenas uma flor…

domingo, 26 de junho de 2011

Tudo é ilusão!


Milhões de pessoas comem pão, mas poucos conhecem tudo sobre o trigo. Só aqueles que sabem podem melhorar o pão. Só aqueles que conhecem o ser, que viram e entenderam além do mundo, podem melhorar o mundo.
Enquanto você der prioridade ao mundo, estará limitado por ele, só quando você o compreende, sem o menor traço de dúvida, que o mundo está em você e não você no mundo, você estará pronto para estar fora dele e viver tudo o que desejar.
A realidade não é nem objetiva nem subjetiva, nem matéria nem mente, nem tempo nem espaço e não é absoluta, pois cada pessoa a vê pelo prisma de sua alma e do momento em que está vivendo. Você pode falar sobre ela, mas cuidado para perder seu SER           nela. Todos criam um mundo para si mesmos e vivem nele, aprisionados pela própria ignorância. Tudo o que temos que fazer é negar realidade a nossa prisão.
Não peça à sua mente que confirme o que está além dela. A experiência direta é a única confirmação válida, o que você viveu ninguém tira.
A verdadeira felicidade não se pode encontrar nas coisas que mudam e morrem. O prazer e a dor se alternam inexoravelmente. Encontre quem você realmente é e tudo chegará através dele. As idéias de movimento, de inquietude, de prazer e dor, estão todas na mente. O SER está além da mente. Talvez o ESTAR esteja em nossa mente.
Você é o SER, o mundo é ESTAR aqui e agora.
Cada escolha que fazemos, prazer que sentimos, físico ou mental, necessita de um instrumento, para isso pagamos um preço para cada atitude que tomamos, seja ele pouco ou muito, mas para tudo há um preço. Os instrumentos físicos e mentais são materiais, portanto se fatigam e se esgotam. O prazer que proporcionam é limitado em intensidade e duração. É um circulo vicioso.
Nada dura, tudo se gasta, quebra e se dissolve. O próprio alicerce sobre o qual se constrói cede um dia. O que tem você que seja eterno?
Antes de fazer afirmações incisivas, de lembrar-se de fatos, de julgar, condenar ou condenar-se, examine cuidadosamente seu estado de alma, de sentir, de sentir o outro profundamente, perceba que recorda pouco e também sente pouco, mesmo estando totalmente desperto e atento às sensações. Simplesmente não recorda tudo. Uma lacuna na memória não é necessariamente uma lacuna na consciência.
A nossa permanência em algum fato é uma mera idéia, nascida da ação do tempo e apagada pela mesma ação. Por sua vez, o tempo depende da memória, assim como também o sofrimento.
As reações emocionais nascidas da ignorância ou da inadvertência não são justificadas, geralmente julgadas e condenadas por nós. Busque uma mente clara e um coração limpo, sem julgamentos, sem condenação. Tudo o que necessita é permanecer tranqüilamente alerta, investigando a natureza real de si mesmo.
 Por isso, jamais se esqueça que o sofrimento, a alegria, o amor carnal, o ser, o estar, tudo muda… tudo é relativo e que devemos sofrer por aquilo que é real, como tudo é transitório, porque sofrer tanto?
artigonal.com

Ação x reação

O que cada um possui é o poder de escolher por si mesmo, não é sensato tomar decisões por outras pessoas, não é inteligente esperar que alguém decida por você. As consequências dos atos devem ser transmitidas diretamente aos seus executantes. Ação e reação, a lei suprema da natureza! A não ação também provoca, por vezes, uma inércia que acaba gerando uma ação relativamente ainda mais drástica, direcionada ao que originou o ócio. Somos tão poderosos, podemos mudar um mundo com o poder da decisão, e toda e qualquer atitude gera sempre algo bom, o simples fato de decidir já é bom, pois lhe tira de um estado em que a única coisa possível é a manutenção de algo no qual você não está satisfeito. Então, inteligentemente quem é consciente de seus atos e busca a evolução pessoal, diante de tal situação, decide; e decide sem medo de dar errado, pois sabe-se que qualquer atitude é para melhoria e toda melhoria é bem vinda, por mais incômoda que seja a mudança. Por vezes permanecemos no ócio e achamos que está tudo bem, ficamos em um tipo de estado de ilusão consciente onde sabemos que as coisas estão erradas mas acreditamos que irá melhorar, mas nunca melhora.  A mundança nos tira dessa ilusão, uma simples atitude, uma simples alteração na direção nos faz abrir os olhos para o que a mente insiste em fechar. E assim a vida acontece novamente de forma ainda fantastica e gostosa.

domingo, 19 de junho de 2011

nosso mundo…


O que é esta nossa vida??
Nada existe de verdade, além daquilo que está dentro de nós, nada além das coisas que podemos sentir, somente nisto está armazenada toda a verdade incontestável. Ninguem saberá realmente o que é verdade pra vc, pois ninguem sentirá de verdade o que vc sente. Todo o resto pode ser ou não uma verdade, mas nunca à contamos como realmente é, mesmo a mais real expressão de verdade se torna meia verdade por que o outro jamais conseguirá interpreta-la como ela realmente é, e poderá diminuir ou aumentar de tal maneira que converte esse fato como sendo a sua verdade, uma verdade alterada e transformada em outra verdade mesmo que esta deixe de ser verdade para quem a originou. Podemos viver somente o que passa pela nossa mente e isso é sem dúvida o mundo que criamos para nós. O mundo não está la fora, está aqui dentro de cada um de nós. O mundo como o conhecemos não existe, ele é uma criação abstrata da nosssa mente e pode se transformar a qualquer momento com a simples mudança de atitude e de pensamento, uma fruta gostosa pra mim pode não ser apreciada por você, os nossos gostos são formas diferentes de perceber a vida e essas maneiras são quem delimitam o nosso mundo, o espaço geografico no qual vivemos é igual para todos, mas a forma como ultilizamos ele, é que forma o nosso mundo.

Nada escolher…?!

Já dizia Ralph Marston “Não existe nada que você seja obrigado a fazer. Todas as suas ações são, direta ou indiretamente, as que escolhe fazer. As escolhas que vai fazer a partir de agora, podem leva-lo a qualquer lugar. Você tem o poder de decidir a direção de sua vida. Você pode escolher seguir seu sonho.” Mas como é difícil seguir seu sonho quando alguém consegue impor limites tão insuportáveis que confunde e eliminam qualquer possibilidade, tudo se torna complicado quando uma série de fatores sociais bloqueiam qualquer progresso e ações imparciais. Toda e qualquer decisão ou atitude pode acarretar em conseqüências que a primeira vista podem parecer intoleráveis e insuportáveis, mas nada é tão insuportável quanto permanecer diariamente fazendo algo que não o torna feliz… o sofrimento temporário é o preço para eliminar o sofrimento constante e talvez eterno… ao sofrer uma torção do braço por exemplo, é possível escolher: permanecer com o braço torcido e passar anos com dores e o seu mal uso, ou optar por sofrer uma dor insuportável rápida colocando de volta ao lugar, e eliminar a dor que seria constante nos próximos dias. Nossa vida pode recomeçar a qualquer momento seja através de uma escolha consciente, ou de uma escolha inconsciente, pois mesmo sem decidir já fizemos uma escolha, a pior das escolhas: nada escolher.

domingo, 8 de maio de 2011

Quebra-Cabeças


Verdade seja dita: a verdade é que a verdade sempre é a melhor das verdades.
Há quem queira camuflar a verdade e querer encobrir os fatos na esperança que tudo se encaixe perfeitamente no futuro, mas o meu quebra cabeças não se forma com peças falsas, do meio para o fim sempre vai faltar ou sobrar alguma peça, e o jogo ( o jogo da vida, a propria vida)será mostrado com todas as suas faltas e sobras. Pra funcionar não precisa ser bem planejado, basta apenas manter o compromisso em colocar apenas as peças verdadeiras no jogo, e conforme o decorrer, a vida vai mudando as peças erradas e fazendo com que mesmo aquelas que pareciam impossíveis de se encaixar, mesmo as peças que pareciam muito estranhas e diferentes, mesmo o impossível se tornará possível. E se toda a verdade foi dita nessa pausa que o jogo necessita, ele retornará com força total e todas as peças irão se encaixar, entretanto caso a falta de verdade prevaleça, é incontestável que na verdade a verdade nunca existiu, pois ele não dá lugar para meio termo, não existe meia verdade, a omissão da verdade já é em suma uma mentira, a pior das mentiras, pois tem-se a chance de esclarecer definitivamente, sabe-se do fato e mesmo sabendo o esconde para não deixar que tudo siga o seu fluxo natural, então retira-se uma peça que é indispensável ao jogo, mesmo que sendo essa peça razão para um sofrimento pequeno, mas ainda assim é indispensável e em conseqüência da retirada desse fato, fica um buraco e esse buraco danifica o jogo, onde deveria existir alegria fica o ressentimento pelo vazio que a falta daquela peça está fazendo, os sentimentos maravilhosos dão lugar a outros não tão bons em razão de um pequeno detalhe que poderia ser simplesmente evitado… um pequeno ato em alguns segundos que fazem mudar toda uma história… e eis que ao comemoraro biênio, da-se um fim à quase um semestre, que pra mim valeu e continua valendo muito mais do que vários anos somados. Mas ainda resta a esperança de que o melhor aconteça e a verdade prevaleça

sexta-feira, 22 de abril de 2011

São Paulo… ….


Fantáááááááááástico… essa é a palavra que melhor define esse momento. Em meio às incertezas da viajem e a duvida, que já não existe mais, da necessidade de decolar, e enquanto voa a duvida frente a vontade de pular; aqui estou, de volta após longos, dolorosos porém proveitosos dias. E em meio a tantos edifícios e tantas pessoas, vislumbro a tua beleza e percebo diante da saudade que és mais linda do que qualquer outra, tua beleza me faz sorrir e sendo possível veria o teu sorriso ao ver meus pensamentos. Tão meiga, tão bela, linda, atraente, intrigante,  veloz,   cheia de qualidades que não caberia descrevê-las aqui, mas os sentimentos despertados em mim distinguem perfeitamente a real intensidade dos minutos e a imortalidade de cada segundo vivido em sua companhia. Companhia materializada abaixo das quatro siglas ostentadas pelas quatros colunas ensangüentadas. Se hoje fosse cobrado impostos à cada pensamento direcionado a ti, os dígitos do teu impostômetro não seriam suficientes para exibir. O dia vai a noite vem, e cada hora pós meridiano parece potencializar tudo. Avião, metrô, trânsito, pessoas,  shoppings, cinema, boliche, kart, o vai e vem é frenético e intermitente, porém uma coisa é constante e inalterável… …. mesmo em meio a fumaça cheirosa do cânhamo e ao som da Jamaica, o conceito principal permanece inalterado… …. mesmo em meio ao som convidativo do menor Domingo nordestino a mente não se deixa conduzir e prevalece a essência… ….  “Non ducor, duco”.
Oh São Paulo!! Ela nunca para, mas hoje parou, parou durante fantásticas cinco horas para fazer deste, o dia mais maravilhoso da minha vida até o momento. Antes de ir, diversas pinturas se fazem necessárias, necessário também pintar o sete, pintar o sete antes do doze e pintar o sete seguinte, mas sabe-se na verdade que dezenove nunca foi vinte… Cheio de alegria e de prazer me despeço temporariamente desta maravilhosa cidade mas sentindo que lá, aqui ou aí, é o meu lugar, e em minha mente sempre estarás… ….

sábado, 9 de abril de 2011

Até o que está morto muda!


Como arrancar do coração algo que não sai da mente? Como arrancar da mente algo que insiste em permanecer nas veias mais profundas do nosso corpo? Essa ponte entre razão e emoção nos faz confundir o que realmente faz bem, torna nebuloso o processo de criação consciente do prazer, facilita o medo, e o medo se torna uma mera conseqüência da contagem regressiva para algo bom que com certeza estar por vir. Tudo resulta em algo bom, tudo de ruim que acontece resultará imperativamente em algo bom, e mesmo a pior das alternativas carrega consigo ao menos a esperança de uma mudança. Mude e veja as coisas penetrarem em sua vida de maneira intensa, a vida é intensa e não permite testes, cada segundo não bem aproveitado, já é antecipadamente desperdiçado. Viver intensamente é o grande segredo para viver mais; não vive mais quem viveu mais tempo, vive mais quem soube aproveitar melhor e intensificou o tempo disponível. Deixar as coisas irem acontecendo sem a sua interferência, é permitir que as sobras sejam o seu premio, ninguém vive bem com as sobras, viver é muito mais, o fantástico está em adquirir o que de melhor existe disponível pra você, estar vivo é maravilhoso demais para deixarmos essa vida ir passando pela janela sem a devida interferência da nossa parte. Experimente coisas novas! Viva o que a vida lhe oferece de melhor!! E lembre-se que o bom de hoje pode não ser tão bom amanhã, então aproveite o agora enquanto ele pode lhe proporcionar um momento de alegria, de euforia, e de satisfação, pois esses vários momentos de satisfação somados durante o seu percurso, irão definir o seu conceito de felicidade… se algo não te faz bem, altere o rumo das coisas mesmo este parecendo ser a mais drásticas das decisões tomadas em sua vida, soh a mudança trará mudanças, e a mudança lhe dá alternativas, se você continuar fazendo tudo o que sempre fez conseguirá tudo o que sempre conseguiu, para evoluir é preciso mudar, eu escolho a mudança. Certamente conhecerei coisas melhores e coisas piores, mas CONHECEREI e isso é o que importa, movimentar-se, mover-se para algo novo e desconhecido, buscar coisas novas, sejam elas teoricamente boas ou ruins cada uma trará a experiência para alcançar o que for necessário. Até o que está morto muda!

sábado, 5 de março de 2011

Escolhas


Chega um momento na vida onde tudo parece insignificante.
Escolhas são feitas. Só posso continuar.
Conheço-me como a palma da minha mão. Posso predizer qualquer coisa, estou um pouco confuso. Fiz de tudo para chegar até este ponto, sei que isso foi o que desejei, e agora que estou aqui…
Tudo o que escolhi é o correto, e tudo o que deixei de escolher também se tornou o certo, cada caminho criado mentalmente e vivenciado é o correto.
Tudo pode ser outra coisa; tudo poderia ter sido outra coisa e será um elemento de igual importância; e seria um elemento de igual importância…
No xadrez chama-se “enrrascada”.  Quando a única jogada certa é não jogar.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudar, enquanto mudar for possível…


Hoje acontece novamente…
Foi dito, enunciado, pronunciado, proferido, expresso, exclamado, bradou-se, mas não adiantou. Não é possível viver de tal maneira ele disse. Mas ninguém o ouviu… Onde está a lógica para viver-se criando coisas negativas, vivenciando a negatividade, como pode alguém unir-se a outra para alimentar a infelicidade? Nascemos e crescemos para aprender e aproveitar os momentos felizes que este aprendizado nos proporciona, toda a forma de vida que se contrapuser a isso deve ser psicologicamente extinta, é a forma mais branda, e acho que racional, de correção.
Dormir com pensamentos negativos, acordar com o sentimento de desconfiança, o corpo humano não está preparado pra isso, nossas células respondem a esses estímulos cerebrais, dormir e acordar com tais pensamentos não seria a melhor forma de regenerá-las e prolongar a vida. Engana-se o “dito” enganador, ao achar que o iludido é o outro, a ilusão está nele mesmo a partir do momento em que se cria a fantasiosa impressão de que existe um mundo naquela sua verdade imposta.
DROGA!!!!
Quanto tempo desperdiçado alimentando negatividade, medo, incertezas, nada é construído com tais sentimentos, nada evolutivo surge enquanto esses estão presentes. E enquanto eles não se vão, novos destruidores vão sendo criados, e os dias vão passando com sofrimento, e desilusão. As horas vão se transformando em fardos pesados de ressentimento e culpa. Resta a grande necessidade de mudar o quanto antes. Mudar, enquanto mudar for possível! Ou aceitar a ociosidade!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Escolher…


O mais valioso e complexo poder que nos foi concedido.
Escolher exige responsabilidade extrema e um discernimento aguçado.
A banana e o leite não poderão ser separados depois de misturados, a palavra proferida não retorna a sua mente como se ninguém tivesse ouvido, o poder de decisão nos remete ao “para sempre”. Nós decidimos, e isso será para sempre.
Não podemos retroceder, por isso é difícil escolher. É preciso fazer a escolha certa.
A dúvida nos dá maiores possibilidades. Enquanto não escolhemos tudo é possível, em nossa mente. Ahhh a nossa mente: o grande ser criador de tudo. E entre tudo isso reina o todo poderoso: o tempo. Acompanhado de uma arma covarde que denominamos medo. O medo e o tempo dificultam a escolha, e por isso as vezes escolhemos errado.
Mas como saber se a escolha foi correta, se cada decisão implica sempre em sentimentos e reações novas? Todavia não podemos retroceder e visualizar como teria sido a escolha da outra opção. Resta-nos acreditar que toda escolha é sempre a melhor escolha e extrair o Maximo de experiência dos resultados desta. Um detalhe muda tudo!!
E este detalhe irá alterar outras escolhas sua e de outros seres, a coisa é fantástica e de intangível proporção.

sábado, 29 de janeiro de 2011

de novo…


Vivendo na certeza dos acontecimentos
encontrando explicações
dançando conforme a musica
fazendo tudo como aparentemente deveria ser….
entretanto falta  algo: os sentimentos não estão completos
falta aquela respiração profunda, falta o interromper do fôlego…
falta emoção…
emoção de viver o imprevisível, esperar o inesperado…
De repente, começam a surgir esses sentimentos gostosos que mesmo sendo tão rápidos permanecem mais tempo do que os ditos duradouros…
Sentimentos inexplicavelmente gostosos e perigosos.
Penso, imagino, sinto, cheiro, e tudo em tamanha intensidade que parece constante e presente.
Pensar me leva a pensar… apesar de me levar…
E pensando eu vou fazendo todas as considerações, criando todas as possibilidades, vivenciando-as.
Tendo a certeza de que assim estarei optando pela melhor opção disponível no momento…  no momento certo.
Estou sentindo  de novo o que eu já não me importava mais, isso me faz tão bem…. me faz tão bem…

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bom, Ruim, Assim Assim


Bom, Ruim, Assim Assim
Pedro Bial
Composição: Pedro Bial
Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e principalmente
assim assim
Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem
Bom é chegar na praia à tardinha, anuncio de por de Sol, a água
de ondas mansinhas
Jogar bola na espuma e sob o céu encaixa como se fora Tafaréu.
É bom também quando começa a chover
E as gotas fazem cócegas na superfície do mar
Como se um cardume infinito prometesse matar a fome
De todo o Vidigal, Rocinha, Cidade de Deus e Vigário Geral.
Ruim é lembrar daquele amigo que de prancha na mão
Morreu de um beijo roubado de um raio, da lembrança a correria,
O medo… o medo… medo é bom, ruim é o medo de ter medo!
Bom voltar trocar chuva por chopp e passar atrás da pelada
A bola vai pra fora e como na crônica de Rubem Braga sobra pra
você
Que mata no peito faz embaixadinha e devolve redondo… num
chute perfeito
Ruim é a fisgada na coxa sair mancando disfarçadamente…
A vergonha de ta decadente não é ruim, ruim é o orgulho que se
nega a reconhecer a decadência.
É bom a cidade estranha em que você nunca esteve e sabe que
nunca mais vai voltar
E nesse lugar você tem uma obrigação sem graça que cumpre com
estilo e precisão
Traçando um dia perfeito no arco do tempo
Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom
sentir saudade,
Ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas
da cidade
Pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você
Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não
realizar
O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não
tem fim!
Bom é amar, ruim é amar… Bom é encarar a vida com fantasia.
Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que
tudo pode solucionar…
Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim
assim…
E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim
assim … bom!
By Mamma !

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Instrospecto ao extremo


Introspectivo ao extremo, Pink Floyd, minha flor e livros me fazem companhia, sinto a evolução dentro de mim, sinto-a como algo a muito adormecido e que agora cresce a uma velocidade sufocante, mas que é perfeitamente controlável através de inspirações e expirações conscientes.
Tenho todo o tempo que preciso, são 25 anos e tudo vem acontecendo exatamente no período certo; certo para a evolução natural desta obra prima inacabada vivendo um processo de crescimento. E neste momento o universo esta trabalhando em uma nova criação, algo importante esta sendo preparado, coisas fantásticas estão sendo trazidas até mim, eu sinto. Estou bem por isso.

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...