quinta-feira, 16 de abril de 2009

Medo!


O medo tem duas funções: 1 – Eliminar os fracos, 2 – Fortalecer os destemidos.
Não entendendo essas duas funções, ele se torna inútil e puramente imbecil.Do contrário de todo o restante das coisas que nos são oferecidas na vida, para o medo nós não temos escolha; ninguém escolhe ter medo, ninguém pode escolher não sentir medo, isso é um fato irrefutável. Porém a responsabilidade sobre a vida ainda é nossa e quando o medo surge podemos escolher aceitar uma de suas duas funções, nos eliminar, ou nos fortalecer.Baseando-se do fato de que tudo o que almejamos é palpável, a única opção funcional é o fortalecimento. E o segredo para isso não está em aceitar o medo, mas em enfrentá-lo e buscar a solução para ele. O simples fato de enfrentar o medo nos dá 50% de chances para solucionar o problema, não enfrentá-lo é o mesmo que não tentar, e ter a certeza que NÃO vamos conseguir o que desejamos. É simples, nós não somos eliminados porque enfrentamos o medo, é o contrário, quando enfrentado o medo se torna mais fraco e quem o possui fica mais forte. Mais apto a vencer. Sendo assim por que não simplesmente tentar? É aí que mora o medo. Forte ao ponto de conseguir vencer a guerra antes mesmo da batalha. O medo é maioria das vezes apenas um sentimento que precede um perigo puramente imaginário e em se tratando do imaginário humano sempre damos uma proporção muito maior do que ele realmente é. Muitas coisas fantásticas deixam de acontecer por cauda do medo, ou por causa até mesmo do medo de sentir medo.
Certa vez li no perfil de alguém; alguém assim muito especial:
“A cada dia que vivo mais me convenço de que o
desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que
nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.”
Evitamos o sofrimento, para não correr o risco de sofrer, mas esquecemo-nos que neste ato também arriscamos perder a chance de ser feliz.Perdemos noites de sono, empregos, namoradas, amizades verdadeiras, amores, dinheiro, felicidade, até vidas são perdidas por causa do medo. Medo de arriscar, medo de tentar. E o que conseguimos quando tentamos? No mínimo a experiência, ou o objetivo almejado. E o que conseguimos quando não tentamos? Não conseguimos nada, ou melhor, conseguimos sim; a certeza de não adquirir nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... é bom saber que você existe!

Cinquenta em cinco 5/50

Cinco dias.... o que pode ser feito nesse período?   Einstein falou da relatividade do tempo, ele explicou sistematicamente como o espaço-te...